Cursos da área de Educação movimentaram estande da Unijuí na Feicap - Unijuí

Cursos da área de Educação movimentaram estande da Unijuí na Feicap

Neste domingo, 9 de outubro, o estande da Unijuí na 16ª Feicap, em Três Passos, recebeu uma programação especial, promovida pelos cursos da área da Educação. Estiveram presentes no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer professores e estudantes de Educação Física, Letras - Português e Inglês, Matemática e História, além de bolsistas dos projetos de extensão AppGO e Traças Digitais. Durante toda a tarde, foram desenvolvidas atividades com o público que visitou o espaço, visando a divulgação dos cursos e uma maior proximidade com a comunidade trespassense.

Docentes e acadêmicos de Matemática levaram até a Feicap diversos jogos educativos e de raciocínio lógico do Laboratório do curso, como Resta Um, Cubo Mágico e Tangram, que envolveram desde crianças até adultos na resolução das brincadeiras. Além disso, bolsistas do projeto AppGO apresentaram dois softwares educacionais para o ensino da Matemática e Língua Portuguesa. “O MathGO e PortGO são jogos que desafiam os jovens a testarem seus conhecimentos, principalmente aqueles que vão fazer o Enem. É um modo diferente de estudar, atrelado a tecnologia”, destacou a professora Patricia Spilimbergo, do curso de Matemática.

Além de estar presente no estande da Unijuí com o aplicativo PortGO, o curso de Letras - Português e Inglês também realizou o Desafio da Esfinge, juntamente com o curso de História. “Os participantes utilizam o celular e, através de um QRCode, entram em um desafio multimídia, no qual respondem algumas perguntas e, ao final, podem sair com um livro da Editora Unijuí, então é uma iniciativa bem bacana para estimular a leitura”, afirmou a professora Taíse Possani. Na oportunidade, o curso de Letras também lançou uma promoção, por meio da qual os participantes concorrem a um ingresso para o show da banda The Calling. Saiba mais em…

Ainda integrando a programação da tarde, o curso de Educação Física e o Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde (Lafps) do campus Santa Rosa promoveram uma atividade interativa com o público. “O Lafps é uma academia que visa o cuidado integral do usuário. Nós trabalhamos com vários grupos, desde cardíacos, hipertensos, diabéticos, pós-câncer ou em tratamento de câncer, pessoas com dor crônica, entre outros. Hoje estamos representando o curso de Educação Física com a brincadeira ‘Acerte o alvo’, onde a criança, jovem ou adulto pode participar e ganhar um brinde”, explicou a técnica responsável pelo Lafps, Vanessa dos Santos.

Além das atividades organizadas pelos cursos, aconteceram as ações permanentes promovidas pelo Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil, que seguem até esta quarta-feira, dia 12 de outubro, durante todo o horário de funcionamento da Feira. A comunidade pode tirar suas dúvidas sobre os cursos da Universidade, realizar a inscrição para o Vestibular 2023 e, ainda, participar de brincadeiras, como a Roleta Premiada, e receber brindes da Unijuí.