UNIJUÍ dá início à Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas - Unijuí

UNIJUÍ dá início à Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas

Curso ocorre em Santa Rosa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop)

A UNIJUÍ deu início na sexta-feira, dia 08, às aulas da 7ª edição do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cooperativas, ofertado no câmpus Santa Rosa. O curso, coordenado pelo professor Ms. Pedro Luís Büttenbender, conta com 33 alunos.

O Pós-Graduação é uma oferta do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), por meio da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN/UNIJUÍ), em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e cooperativas locais.  A parceria garante bolsa de 70% aos pós-graduandos matriculados.

O curso visa oportunizar aos alunos, integrantes de organizações cooperativas, um processo de atualização e qualificação em tecnologias clássicas e emergentes nas áreas da administração aplicáveis a essas organizações, apoiadas pelas ciências econômicas, contábeis e sociais.

A aula inaugural foi ministrada pelo Coordenador do Curso, com a primeira disciplina ‘Visão Contemporânea do Cooperativismo’, que segue nas próximas semanas com os professores Dr. Walter Frantz e Dr. Nelson Thesing.  A equipe da Unidade de Educação Continuada e do Núcleo Acadêmico orientou os alunos quanto aos processos administrativos do Curso.

Para o coordenador, professor Pedro Büttenbender, esta é mais uma demonstração da liderança da UNIJUÍ em oferecer cursos com excelência acadêmica através da cooperação com instituições parceiras, neste caso, o Sescoop e as cooperativas. “A UNIJUÌ, que através do ensino, pesquisa e extensão é reconhecida como referência nacional e internacional na área do cooperativismo e do desenvolvimento, confirma o seu propósito de ser parceira do desenvolvimento através da educação”, destacou.