UNIJUÍ dá início à Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital - Unijuí

UNIJUÍ dá início à Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital

Alunos foram recebidos por professores, em aula inaugural que abordou “Mídias Sociais: estratégias e tendências”

A UNIJUÍ realizou na noite desta sexta-feira a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Marketing e Comunicação Digital. O evento contou com a palestra “Mídias Sociais: estratégias e tendências", ministrada pelo gerente comercial do Pilar Digital do Grupo RBS, Sanchae Camatti.

Os alunos foram recebidos pelo coordenador do curso, professor Felipe Dorneles, pela coordenadora da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN), professora Lucinéia Woitchunas, e pelo gerente da Unidade de Educação Continuada, Daniel Baggio. “Esta turma aceitou nossa proposta de formar um curso inovador e com forte tendência no mercado. A certificação internacional, o conjunto de disciplinas e o grupo de professores geram grandes expectativas, já atingidas no primeiro final de semana de aula”, avaliou o coordenador.

A aula inaugural seguiu com a palestra de Sanchae Camatti, que apresentou as mídias sociais e o desafio das organizações em utilizar deste recurso para estar próximo de seus públicos. “São milhares de pessoas em um mesmo local: o ambiente digital. Precisamos nos aproximar deste público, através de ferramentas de relacionamento. E, o desafio, é operar estas ferramentas”, destaca.

Após a palestra o grupo participou de um coquetel e, na sequência, a turma deu início a primeira aula, com o mesmo professor, que seguiu no sábado. Além dos alunos, egressos da Universidade, profissionais da área e empresários participaram da atividade.

O curso corresponde a uma proposta conjunta promovida e certificada pela UNIJUÍ, através da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) e ESIC-Business & Marketing School, com sede na Espanha. No final do curso, o aluno recebe certificação internacional. O quadro de professores é composto por gestores de organizações, docentes de instituições de ensino renomadas no Rio Grande do Sul, além de profissionais altamente qualificados destas duas instituições. O grupo possui grande conhecimento teórico e prático, e se fortalece a partir de experiências na área do Marketing.

As ênfases são nas áreas de negócios na Web, relacionamento com o consumidor, mídias sociais, gerenciamento de crise, planejamento de marketing, jornalismo e publicidade empresarial. O foco está em apresentar as possibilidades do meio digital e como aplicar as inovações do universo digital no contexto organizacional. Mais informações pelo fone 55 3332-0553.