Empreendedorismo foi tema do Espaço Social Unimed no Câmpus Panambi - Unijuí

Empreendedorismo foi tema do Espaço Social Unimed no Câmpus Panambi

UNIJUÍ / Câmpus Panambi recebeu na noite de ontem o professor Gerd Wassenberg, da Alemanha, que palestrou no Espaço Social Unimed

“Temos uma relação muito feliz entre as duas nações”, ressaltou o palestrante Gerd Wassenberg, relatando sobre a aproximação entre Brasil e Alemanha. Esta visão foi evidenciada na noite desta quarta-feira, 11, em mais um Espaço Social Unimed. Administrador, professor universitário especializado em empreendedorismo, garantiu que o Brasil é o país parceiro mais importante na América do Sul e o único com quem a Alemanha firmou parceria estratégica.

A abordagem do tema “Empreendedorismo” foi ampliada por Wassenberg, envolvendo questões relativas à inovação, o intra-empreendedorismo e a tecnologia. “Não é o laboratório que gera inovação, nem uma lei. O processo sempre requer inteligência e ação humana”, alertou destacando a necessidade de novas iniciativas para o desenvolvimento das empresas. Gerd Wassenberg é professor na Universidade de Ciências Aplicadas de Aachen, na Alemanha e também professor visitante na Unijuí, ministrando módulo no Programa de Mestrado em Desenvolvimento. No mês passado ministrou palestra com mesmo tema em Ijuí, através do Espaço Social Unimed. Nos dois eventos a tradução foi feita por Ulrich Dressel, da Assessoria de Relações Internacionais da Unijuí.

Desenvolvido no Câmpus da Unijuí em Panambi, o evento contou com apoio própria Universidade, da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) e ACI daquele município. “Este tema tem relevante importância para a comunidade. Está implícita na responsabilidade social da Cooperativa disseminar o conhecimento e ideias que promovem o desenvolvimento”, ressaltou o assessor de Relações Políticas e Institucionais, Paulo Cesar Rocha. Já para o prefeito local, Miguel Schmitt Prymm, o tema da palestra é um assunto em voga no município. “Está na história de Panambi o empreendedorismo”, ilustrou Prymm.

A Unimed Noroeste/RS e a Unijuí estão desenvolvendo várias parcerias para eventos na região. Segundo a professora Lucinéia Woitchunas, que no evento representou a Pró-reitoria do Campus Panambi, a ESGN e o curso de Administração, a Escola, busca promover a excelência em desenvolvimento corporativo e a formação de líderes empreendedores para perfis de referência no mercado e, neste sentido, considera a Unimed uma importante parceira da Universidade. Utilizou como exemplo também o curso de especialização In Company, realizado através das duas instituições.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing / Unimed Noroeste RS