ESGN comemora primeiro semestre com ampliação - Unijuí

ESGN comemora primeiro semestre com ampliação

Lançada há seis meses, a Escola Superior de Gestão e Negócios ampliou significativamente as ofertas de vagas no primeiro semestre de atuação. A afirmação é da coordenadora da ESGN, Lucinéia Felipin Woitchunas. Ela destaca que o primeiro semestre foi de criação de um portfólio inicial e atrativo de ofertas, capacitação de professores para atuar na Escola, de divulgação e, especialmente, de parcerias. “Nesse sentido, ouvimos demandas de empresas da nossa região, mas também de outras regiões e estados. Ouvimos demandas dos setores público e privado, estabelecemos importantes parcerias com o Conselho Regional de Representantes Comerciais - Core/RS; Conselho Regional de Administração - CRA/RS; Unimed RS; Associação Nacional de Postos de Combustíveis - Anapobin e outras entidades de classe. Temos recebido demandas de projetos In Company e temos ofertado Cursos Livres também”, relata.

A coordenadora destaca que o objetivo da ESGN é ser referência para perfis de referência. “Assim, estamos buscando parcerias estratégicas com instituições que são referências no mercado corporativo com o know how de uma Universidade que está entre as melhores do país no setor privado. Também estabelecemos uma importante parceria com a ESIC Business Marketing Scholl - uma escola de negócios e um centro universitário que atua há mais de 40 anos na Espanha - Madrid, e que possui uma sede no Brasil, em Curitiba/PR”, destaca, acrescentando que a parceria com a ESIC potencializa as ofertas, com possibilidades de certificação internacional nas atuações conjuntas.

Hoje, a Escola Superior de Gestão e Negócios conta com diversos cursos de pós-graduação e também cursos de curta duração em andamento. No segundo semestre, além das ofertas de cursos de curta duração e In Company, a ESGN vai duplicar a oferta de Cursos de Pós-Graduação em relação ao primeiro semestre. “Também ofertaremos um Curso de Formação Executiva Iinternacional junto com a ESIC e estaremos apoiando o Espaço Social Unimed nos Campus de Ijuí, Panambi e Três Passos, no segundo semestre em eventos realizados para diversos públicos, com parceria de referência no mercado corporativo”, destaca a coordenadora, acrescentando que também haverá qualificação do corpo docente da ESGN.

Conforme a coordenadora, entre os pontos positivos da ESGN, é fundamental destacar a excelente aceitação da marca ESGN no mercado corporativo, comprovando que a Unijuí é, de fato referência nesta área. "As nossas ofertas são únicas, desenvolvidas por profissionais com larga experiência no mercado corporativo", finaliza.

FONTE: Jornal da Manhã