Presidente da Red Cidir visita Campus Santa Rosa - Unijuí

Presidente da Red Cidir visita Campus Santa Rosa

A Pró-Reitoria do campus Santa Rosa recepcionou, na tarde de quarta-feira, dia 04, o Presidente Internacional da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional (Red Cidir), Antônio Roberto Lausmann Ternes. Durante o encontro foram tratados assuntos sobre as mudanças que poderão ocorrer no estatuto e regimento da Rede, incentivo ao intercâmbio de docentes e estudantes de instituições integrantes, além da criação de um evento voltado ao empreendedorismo e inovação envolvendo as incubadoras acadêmicas das instituições pertencentes a Rede.

Para o Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, “a Unijuí quer e deseja fortalecer a Rede, potencializando cada vez mais, com diferentes ações, trocas de conhecimento e experiências”, destaca. Um dos principais eventos promovidos pela Red Cidir é o Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional, que terá sua IX edição nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2019, em Encarnación, Paraguai.

Sobre a Red Cidir

A Red Cidir é um sistema aberto de relações entre universidades iberoamericanas que tem como objetivo, por meio do gerenciamento de espaços de reflexão e construção coletiva, propiciar o intercâmbio de conhecimento, a promoção da educação e do desenvolvimento de atividades de articulação com organizações regionais. A busca é por ações que contribuam para incrementar o impacto das instituições nas regiões onde atuam.