Escola de Palmitinho é a campeã da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez - Unijuí

Escola de Palmitinho é a campeã da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez

A final foi disputada na tarde desta quinta-feira, no Câmpus Ijuí, e envolveu 20 escolas da região noroeste.

A grande escola campeã da edição 2014 da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez é o Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, de Palmitinho, que atingiu a pontuação total de 2.125 pontos, na etapa final da competição, disputada na tarde desta quinta-feira, no Câmpus Ijuí.

Com o título, os alunos vão ganhar uma viagem para Balneário Camboriú – SC paga pela UNIJUÍ, programada para o dia 28 de novembro, com transporte e duas diárias de hospedagem em hotel para os 42 integrantes da equipe. E a escola ficou com três notebooks e um projetor multimídia.

O segundo lugar ficou com o colégio Tiradentes, de Ijuí, que atingiu uma pontuação de 2.075 pontos. Em terceiro, o Colégio Estadual Catuípe, com 1.985 pontos. Com o quarto lugar, a Escola Estadual Comendador Soares de Barros, de Ajuricaba, com 1.950 pontos. E, em quinto lugar, a Escola Técnica Estadual 25 de Julho, de Ijuí, que ficou com 1.930 pontos.

Desde o mês de maio, 93 escolas de municípios da região noroeste participaram da Gincana, em provas virtuais, simulado, prova de redação e uma prova especial, em que cada escola teve que desenvolver um trabalho teórico e prático sobre empreendedorismo.

Do total de escolas participantes, 20 se classificaram para a etapa final, disputada nesta quinta-feira. As provas foram desenvolvidas em parceria com o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, e envolvem provas de raciocínio, velocidade, força, resistência, entre outras atividades.

1º Lugar

Para a Escola: três notebooks e um projetor multimídia.

Para a Equipe: Uma viagem para a cidade de Balneário Camboriú – SC, programada para o dia 28 de novembro, com transporte, duas diárias de hospedagem em Hotel, para os 42 integrantes da equipe paga pela UNIJUÍ.

2º Lugar

Para a Escola: dois notebooks e um projetor multimídia.

Para a equipe: um final de semana (dois dias) no Parque Aquático Parque das Tuias, em Fontoura Xavier – RS com o transporte, entrada livre no parque e na piscina, uma diária de hospedagem no Parque e duas refeições incluídas para os integrantes da equipe e professores coordenadores.

3º Lugar

Para a Escola: um notebook ou produto similar, para uso na escola.

Para a Equipe: um final de semana (dois dias), no Parque Aquático Parque das Tuias, em Fontoura Xavier – RS com o transporte, entrada livre no parque e na piscina, uma diária de hospedagem no Parque e duas refeições incluídas para os integrantes da equipe e professores coordenadores.

4º Lugar

Para a Escola: um notebook.

Para a Equipe: um dia de passeio em parque aquático, na região da escola, transporte, uma refeição, entrada livre no parque e na piscina para os integrantes da equipe e professores coordenadores.

5º Lugar

Para a Equipe: Um jantar para os integrantes da equipe e professores coordenadores em restaurante da cidade da equipe.

Os equipamentos que compõe a premiação foram entregues aos vencedores durante a final da Gincana, nesta quinta-feira.