Colégio L'Hermitage Dom Hermeto de Três de Maio é a campeã da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez - Unijuí

A Escola Colégio L'Hermitage Dom Hermeto, de Três de Maio, é a campeã da edição 2013 da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez. A final aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27, no Câmpus Ijuí, onde foi realizado entre quarta e sexta-feira o Profissional do Futuro, com a participação de mais de 3 mil alunos de terceiros anos de ensino médio de escolas da região. Em segundo lugar ficou a Colégio Evangélico Rui Barbosa, de Giruá; em terceiro, a Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, de Tucunduva; em quarto o Colégio Apolinario Porto Alegre, de Santiago; e em quinto lugar o Colégio Estadual Comendador Soares de Barros, de Ajuricaba.

A Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez teve início no mês de maio, com a participação de 82 escolas que realizaram, neste período, provas virtuais, simulado e prova de redação, para conquistarem uma das 16 vagas da grande final. Foram cinco provas na etapa classificatória, e outras 15 provas na etapa final.

O destaque da edição foi uma prova especial, na qual as equipes deveriam transformar o lixo reciclável em algum produto ou projeto que pudesse ser aplicado ou utilizado na própria escola. “O benefício é para a sociedade, para a escola e para a consciência dos próprios alunos”, destaca o coordenador da Gincana, Éder Schuinsekel.

As 16 escolas finalistas da competição participaram de provas na tarde desta sexta-feira, no Câmpus Ijuí, onde aconteceu o Profissional do Futuro 2013.

O colégio campeã levou como premiação um conjunto de multimídia composto por 02 (dois) Notebook, 01 (um) datashow e 01 (uma) caixa de som, para uso na escola, e para a equipe, uma viagem tendo como destino a cidade de Balneário Camboriú – SC. O segundo lugar ganhou, para a escola, um conjunto multimídia composto por 01 (um) Notebook, 01 (um) datashow e 01 (uma) caixa de som e, para a equipe, um final de semana no Parque Aquático Parque das Tuias, em Fontoura Xavier. O terceiro lugar levou um notebook para a escola e um final de semana no Parque Aquático Parque das Tuias. Também foram conferidos prêmios para as equipes classificadas em quarto e em quinto lugares, além de uma premiação especial sorteada entre todas as equipes participantes.