UNIJUÍ renova convênio com 19º RCMec - Unijuí

UNIJUÍ renova convênio com 19º RCMec

Parceria prevê descontos para militares que ingressam em cursos de graduação da Universidade

A UNIJUÍ e o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) – Regimento San Martín, de Santa Rosa, renovaram convênio na manhã desta terça-feira. A parceria prevê que militares possam ingressar em cursos de graduação ofertados pela Universidade com descontos.

A renovação ocorreu na sede do Regimento. Assinaram o convênio o Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Kelm, o comandante do 19º RCMec, tenente-coronel Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, e o Pró-Reitor da UNIJUÍ câmpus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender. Acompanharam o ato a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, o gerente da Unidade de Educação Continuada, Daniel Baggio, e o professor do curso de Comunicação Social Felipe Dorneles.

Kelm destacou a importância do convênio, lembrando que muito militares já estão formados pela UNIJUÍ. O Reitor destacou a possibilidade de cursarem uma nova graduação, a partir do Programa de Incentivos ao Ingresso de Diplomados. O comandante Peixoto ressaltou a parceria, que traz benefícios aos militares que, em muitos casos, não teriam condições de investir em um curso de graduação em seu valor integral. O comandante recebeu uma lembrança da UNIJUÍ. A comitiva almoçou no Regimento.

Na ocasião o comandante Peixoto fez a entrega de um certificado ao professor do curso de Comunicação Social Felipe Dorneles. O reconhecimento foi a partir de uma experiência de alunos do Curso no Exército, no Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares. O grupo também foi orientado pela professora Lisandra Steffen.

Agenda em Santa Rosa

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Kelm, e a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, cumpriram expediente no câmpus Santa Rosa nesta manhã. Além das atividades com o Exército, durante a manhã ocorreu reunião interna. O Reitor também concedeu entrevista à veículos de comunicação da região.