DCVida inaugura novo espaço para os estudantes - Unijuí

DCVida inaugura novo espaço para os estudantes

A Sala de Convivência é destinada para os alunos descansarem, estudarem e se integrarem

Um novo espaço para os estudantes dos cursos que integram o Departamento de Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Química, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Estética e Cosmética) que servirá para descanso, estudo e integração e este espaço foi inaugurado na última semana. A Sala de Convivência foi projetada para acolher os estudantes, principalmente os que passam o dia na universidade ou que vêm direto de uma jornada de trabalho, com espaço também de mini salas para estudo, que poderão ser aproveitadas pelos bolsistas de pesquisa, extensão e PET para desenvolvimento de seus trabalhos acadêmicos. O espaço fica em frente a sede do DCVida.

A chefe do departamento, Eliane Winkelmann, destacou que o espaço vem qualificar o tempo de permanência do estudante na Instituição. “Este novo local quer contribuir com os estudantes que vêm de outras cidades, que precisam de um espaço para descanso, estudo ou para se integrarem com os demais colegas. Será um local de encontro, com o objetivo de contribuir para aumentar o bem-estar dos estudantes dentro da instituição”, afirma.

Após a inauguração de sala de convivência, foi realizado o Integra DCVida, no Salão de Atos da UNIJUÍ, que reuniu estudantes dos cursos do Departamento, com explicações sobre o funcionamento do departamento, apresentação dos coordenadores de curso, além de uma atividade de integração, com sorteio de brindes e brincadeiras promovida pelos respectivos diretórios âcadêmicos e representantes estudantis do DCVida.