Escolinha Desportiva UNIJUÍ lança uniforme e comemora títulos - Unijuí

Escolinha Desportiva UNIJUÍ lança uniforme e comemora títulos

Crianças e adolescentes que integram a escolinha de futebol são patrocinados pela UNIJUÍ, Restaurante Lufer Universitário e Mundo da Construção

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa sediou neste final de semana jogos de integração. A promoção foi da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, que comemora títulos conquistados em um campeonato no mês de novembro, e também fez o lançamento oficial de seu novo uniforme. As atividades ocorreram no Campo de Futebol do Campus, na manhã de sábado.

A Escolinha comemora o título de vice-campeão da 3ª Copa Integração, que ocorreu em novembro, no município de Horizontina. O título veio na categoria pré-mirim, que teve como artilheiro o aluno Cristian, com 10 gols na competição. O capitão da equipe foi Vagner Massaia. O professor da Escolinha, Fernando Braz, destaca que a equipe perdeu o último jogo da competição nos pênaltis. Já a equipe mirim ficou com a quarta colocação. Esta equipe teve como artilheiro o aluno Leandro Dinarte, e capitão, o aluno Giovane Lyra.

Estiveram reunidos nos jogos deste final de semana 150 atletas, no Campus da UNIJUÍ, destes, 60 da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol. Os amistosos ocorreram com as equipes convidadas do Juventus, de Santa Rosa, e Botafogo, de Três de Maio. Ocorreram jogos em três categorias: 98, 99; 2000, 2001; e 2002 a 2005.

As atividades marcaram também o lançamento do novo uniforme da equipe, patrocinado pelo Restaurante Lufer Universitário, Mundo da Construção e UNIJUÍ, e apoio da Coopermil. Estiveram presentes na solenidade representantes das empresas patrocinadoras, Marli Zorzan, da Lufer, e Elisabete David, do Mundo da Construção, o Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, o coordenador do curso de Educação Física da UNIJUÍ, professor Luiz Lói, e o secretário municipal de Esporte, e também professor da UNIJUÍ, Júlio Andreazza.

A Escola Desportiva UNIJUÍ – Futebol, sob responsabilidade do curso de Educação Física e Pró-Reitoria da Universidade, tem como treinador o acadêmico do curso Fernando Braz. São 60 alunos divididos em três categorias. Alunos da escolinha já receberam bolsas de estudos em escolas privadas de Santa Rosa, devido ao seu bom desempenho nos treinamentos.