UNIJUÍ oferece um conjunto de programas próprios de benefícios aos acadêmicos - Unijuí

UNIJUÍ oferece um conjunto de programas próprios de benefícios aos acadêmicos

A Central de Atendimento ao Aluno está disponível nos Campi Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos e foi estruturada para sanar dúvidas
Comprometida com a inclusão social de acadêmicos no ensino superior, a UNIJUÍ oferece um conjunto de programas próprios, para além dos benefícios e bolsas ofertados mediante parcerias com o Estado e com a União. Os programas próprios institucionais são divididos em dois conjuntos: as bolsas institucionais próprias para atividades extracurriculares e um grupo de descontos.

Bolsas Institucionais próprias para atividades extracurriculares:
A UNIJUÍ concede bolsas de auxílio financeiro para alunos que integrem programas acadêmicos, sociais e culturais ou extracurriculares. Neste conjunto de bolsas próprias se destacam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), além dos projetos do Coral UNIJUÍ; da Cia Cadagy - de dança, luta e ginástica; Núcleo de Eventos, do curso de Educação Física; Grupo de Teatro UNIJUÍ; e o Física para Todos, ligado ao curso de Física.
Estes projetos também oportunizam, aos acadêmicos, participar destes grupos, representando a instituição em eventos artístico-culturais promovidos interna e externamente, e realizando apresentações em todo o país.

Grupo de Descontos:
DESCONTO GRUPO FAMILIAR: é concedido, mediante solicitação na renovação semestral as matrícula, para o estudante que possui outro(s) membro(s) da sua família matriculado em um curso de graduação na Unijuí, desde que pertençam a mesma modalidade (presencial ou EaD). O desconto é de 5% sobre o valor líquido da mensalidade para pagamento em dia.

DESCONTO MAIS DE UM CURSO NA MODALIDADE PRESENCIAL: Os estudantes da UNIJUÍ que estiverem cursando mais de um Curso de Graduação presencial ao mesmo tempo têm direito, enquanto esta situação permanecer, a desconto de 5% (cinco por cento) no valor da mensalidade de cada um dos Cursos em que tiver matriculado. Para os alunos dos cursos de graduação modalidade presencial, o desconto é compatível com outros benefícios.

DESCONTO DE 10% PARA O SEGUNDO CURSO EaD: será possibilitado ao aluno matriculado simultaneamente em mais de um curso de graduação na modalidade EaD requerer desconto de 10% para o segundo curso. Este desconto será concedido para o pagamento em dia das mensalidades posteriores a essa concessão e não terá efeito retroativo, sendo incompatível com qualquer outro benefício/desconto previsto para cursos EaD.

DESCONTO DE 10% PARA O ALUNO MATRICULADO SIMULTANEAMENTE EM CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL E EM CURSO DE GRADUAÇÃO EaD: o aluno matriculado simultaneamente em curso de graduação presencial e em curso de graduação EaD poderá solicitar o desconto de 10% para a mensalidade no curso EaD. Este desconto será concedido para o pagamento em dia das mensalidades posteriores a essa concessão e não terá efeito retroativo, sendo incompatível com qualquer outro benefício/desconto previsto para cursos EaD.

DESCONTO EMPRESA PARA ALUNOS EaD: terão desconto de 10% para pagamento em dia, os alunos da modalidade EaD que trabalham em uma mesma empresa, sempre que houverem cinco ou mais alunos matriculados em cursos EaD, na UNIJUI (considera-se a regionalização da empresa para definir o número de alunos matriculados), sendo este desconto incompatível com qualquer outro benefício previsto para cursos EaD. O desconto será concedido mesmo que haja desistências no decorrer do semestre da concessão.

PROFEUNIJUÍ: é um Programa destinado aos cursos de Licenciatura em Letras, Artes Visuais, Filosofia, Pedagogia, Ciências Biológicas, Química, Física e Matemática, presenciais, com o intuito de estimular a formação de futuros professores, prevendo os seguintes benefícios: Desconto de até 43% para pagamento da mensalidade em dia; desconto de até 50% para pagamento à vista do semestre; modalidade de Pagamento Estendido, com um desconto global de até 40%.

DESCONTOS AOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PAGAMENTOS DAS MENSALIDADES: Constituído dos descontos para incentivo à adimplência, sendo eles o pagamento no prazo: 3% - válido para a modalidade presencial, o pagamento do semestre à vista: 10% - válido para EaD e Presencial, e o pagamento do curso à vista: 18% - válido para EaD e Presencial.

Informações sobre estes grupos de benefícios:
A Instituição dispõe de uma estrutura de atendimento denominada “Central de Atendimento ao Aluno”, que está disponível nos Campi Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos. O atendimento é realizado de forma presencial nos quatro campi, por telefone através do (55)3332-0444 ou através do e-mail atendimento.aluno@unijui.edu.br.