Escritório Modelo da UNIJUÍ participa de evento em Santa Cruz do Sul - Unijuí

Escritório Modelo da UNIJUÍ participa de evento em Santa Cruz do Sul

Projeto de Extensão da Universidade foi apresentado, neste final de semana, no 1º Encontro de Práticas Jurídicas

Professores do Curso de Direito da UNIJUÍ, representando o Núcleo de Prática Jurídica dos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, participaram neste final de semana do 1º Encontro de Práticas Jurídicas. A atividade ocorreu na cidade de Santa Cruz do Sul, no campus da Unisc.

O evento apresentou painéis socializando apresentações de modelos de Estágios das Universidades participantes. A UNIJUÍ apresentou dados referentes aos três campi. Ocorreram também debates sobre assuntos referentes às Práticas Jurídicas das Universidades, sendo abordados temas como honorários advocatícios; cooperação entre os escritórios de Prática Jurídica, para o cumprimento das cartas precatórias, acompanhamento de processos e fotocópias; prazo em dobro, dentre outros.

A professora Francieli Formentini, do Escritório Modelo da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, destaca que a participação no evento foi de suma importância para demonstrar as práticas realizadas nos Escritórios-Modelos do Curso de Direito da Universidade: “destaca-se a troca de informações e experiências com as outras Universidades participantes, com o intuito de proporcionar aos nossos acadêmicos um ensino-aprendizagem cada vez mais qualificado, bem como prestar um serviço a contento à comunidade externa que necessita de assistência judiciária gratuita”.

Estiveram presentes no evento as professoras Patrícia Borges Moura, Fabiana Padoin, Lisiane Wickert, Francieli Formentini e o professor Tobias Damião Correa. Além da UNIJUÍ participaram do encontro representantes da Upf, Unisc, Unisinos, Feevale, Univates, Ucs e Fai.