Farmácia Escola da UNIJUÍ recebe certificado de controle de qualidade - Unijuí

Farmácia Escola da UNIJUÍ recebe certificado de controle de qualidade

Produtos oferecidos pela Farmácia Escola têm certificação de qualidade dos materiais utilizados, atestando sua segurança

Ofertar produtos rigorosamente condizentes com suas fórmulas, propiciando total segurança aos usuários, é o principal objetivo da Farmácia Escola da UNIJUÍ. O rígido padrão de qualidade foi atestado pela emissão do Certificado de Controle de Qualidade 2012, emitido pela Pharmacontrol, empresa responsável pela análise periódica das bases utilizadas nos cosméticos e dos medicamentos feitos na Farmácia.

As avaliações dos produtos, todas com laudos de aprovação, são feitas periodicamente e em produtos diferenciados, para atestar a qualidade dos materiais utilizados. “Desde 2004 é realizada a avaliação,  sendo que todos os laudos foram aprovados, comprovando o trabalho sério realizado e a confiabilidade dos nossos produtos. Temos uma rigorosa análise da água, dos equipamentos, dos aparelhos, que são calibrados periodicamente, bem como uma listagem do que deve ser feito e as manutenções periódicas, tudo em nome da qualidade que já é característica dos produtos oferecidos”, destaca a farmacêutica responsável, Daniela Pereira.

A Farmácia Escola da UNIJUÍ existe desde 2001 e além de oferecer produtos cosméticos e medicamentos não controlados para a comunidade, serve para os estudantes realizarem o estágio. São 90 horas que os estudantes acompanham o trabalho na Farmácia e tem contato direto com a manipulação de medicamentos e cosméticos.

São inúmeros produtos ofertados pela Farmácia Escola, com preços diferenciados aos de mercado, possibilitando a compra de cosméticos e medicamentos não controlados de forma rápida e eficaz. Daniela explica que os medicamentos não podem ser armazenados prontos, então existe a necessidade de um tempo para a fabricação, o que também vem garantir a qualidade dos produtos ofertados. Os consumidores podem adquirir cremes, loções, shampoos, sabonetes, fórmulas específicas para cada cliente com recomendação médica, além de medicamentos como omeprazol, remédios para pressão arterial, entre outros. Para este verão a grande novidade é o acelerador de bronzeamento, que já está a disposição na Farmácia Escola.