Presidente do Banrisul visita Reitoria da UNIJUÍ - Unijuí

Presidente do Banrisul visita Reitoria da UNIJUÍ

Encontro tratou de parcerias entre as duas Instituições, com discussões de novas possibilidades de linhas de financiamento para estudantes
O presidente e o Diretor Comercial do Banrisul, estiveram em visita ao Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, na manhã desta quarta-feira, 9. A visita teve como ponto central a discussão de formas de atuação do Banrisul junto a Instituição, novas linhas de crédito e de efetivação de parcerias entre a UNIJUÍ e o Banrisul.

Participaram da reunião, além do Reitor, o Vice-Reitor de Administração, Laerde Sady Gehrke; o gerente financeiro da UNIJUÍ, Roberto Montagner Büron; o presidente do Banrisul, Túlio Zamin; o diretor Comercial do Banrisul, Jone Luiz Pfeiff; Superintendente Regional (Superintendência Regional Noroeste), Mario Schaefer ; o gerente da agência Ijuí, Dianor Szareski e o gerente Corporativo (Superintendência Regional Noroeste), Lucas Serafim Pereira.

Foram pauta do encontro a apresentação da atual posição da Unijuí e as perspectivas visualizadas pela reitoria com relação ao futuro. Também foi discutida a atuação do Banrisul como intermediário financeiro prioritário do Comung para a efetivação das operações vinculadas ao Protocolo MEC/BNDES. Este protocolo, cujo projeto já se encontra em elaboração na UNIJUÍ, prevê um conjunto de investimentos para a qualificação da Universidade, bem como o alongamento de dívidas já contratadas. Segundo Túlio Zamin, “o Banrisul, sem dúvida, atuará nesta operação e vê com ótimas perspectivas a efetivação da operação com a FIDENE/UNIJUÍ”.