UNIJUÍ participa da Feira das Profissões em Santiago - Unijuí

UNIJUÍ participa da Feira das Profissões em Santiago

Para fazer a divulgação dos cursos  e colaborar na escolha da vida profissional, a UNIJUÍ aposta na vivência direta com os estudantes secundaristas

Com o objetivo de divulgar os cursos oferecidos pela UNIJUÍ e a campanha Vestibular de Verão 2012, a Instituição esteve representada na Feira das Profissões, na cidade de Santiago, promovida pelo Interact Clube Jovem Terra dos Poetas. A feira possibilitou aos alunos de diversas escolas a interação com as universidades e um contato mais próximo com profissões.

Contribuir para a escolha profissional, oferecendo uma ampla dinâmica de divulgação de cada área do conhecimento e estimulando os estudantes a conhecer e identificar qual curso está mais próximo com o seu perfil foi o principal objetivo do evento.

A UNIJUÍ, por meio da Coordenadoria de Marketing, participou da Feira das profissões com uma exposição institucional divulgando os cursos da Universidade e realizando a entrega do Guia das Profissões, do material de divulgação do Vestibular de Verão 2012 e distribuição de brindes e sorteio de camisetas.

Participaram da Feira aproximadamente 500 alunos do segundo e terceiro ano da Escola Medianeira, e das Escolas Estaduais Cristovão Pereira, Apolinário, Thomas Fortes e Monsenhor Assis Brasil e do Instituto Estadual Professor Isaias.

Na Feira a UNIJUÍ promoveu aos alunos quatro palestras, ministradas pelo professor Giancarlo Bottega, que trabalhou o tema “Como estudar preparando-se para a Vida”, momento em que os alunos vivenciaram situações e dicas para contribuir na escolha de um curso e como planejar a carreira.

Segundo a Presidente do Interact clube, Dhienifer de Souza, “a participação da UNIJUÍ qualificou a Feira das Profissões, e que ao planejarem não esperavam que o sucesso fosse tão grande, pois todas as escolas de ensino médio participaram e inclusive escolas de outras cidades mostraram interesse em participar”.

A UNIJUÍ participou também no mês de outubro da Feira das Profissões realizada na Escola Estadual Guilherme Clemente Koeller - Polivalente com atividades do curso de Fisioterapia e divulgação Institucional e do vestibular.