UNIJUÍ aprova R$ 3 milhões para novos contratos do FIES para 2012 - Unijuí

UNIJUÍ aprova R$ 3 milhões para novos contratos do FIES para 2012

Universidade ampliará número de novos contratos pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior
A FIDENE/UNIJUÍ concederá, em 2012, R$ 3 milhões em contratos novos pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), apesar das dificuldades encontradas pelas instituições de ensino superior de todo o País em operacionalizar e gerenciar este financiamento. O Reitor Martinho Kelm ressalta que a UNIJUÍ acredita no potencial deste importante programa federal, que vem a facilitar a entrada e a manutenção dos jovens na Universidade.

O Reitor pondera que, apesar de não estar recebendo repasses regulares dos financiamentos já concedidos, a UNIJUÍ entende que tem um compromisso social com seus atuais e futuros alunos e por esta razão, procura viabilizar condições adequadas de formação superior. Neste sentido, o Conselho Diretor da FIDENE autorizou a Reitoria a elevar o número de novos contratos no orçamento de 2012.

A Instituição dispõe de uma estrutura adequada e profissionais qualificados para atender e orientar os alunos no encaminhamento do financiamento. A solicitação do financiamento e informações complementares podem ser obtidas na página oficial do FIES (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) ou na Central de Atendimento ao Aluno da UNIJUÍ, pelo fone 55.3332.0444.