Escola de Tapera é a grande campeã da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez - Unijuí

Escola de Tapera é a grande campeã da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez

Final da Gincana ocorreu na tarde de sexta-feira, no Campus da UNIJUÍ, em Ijuí, e reuniu 16 escolas da região

A UNIJUÍ realizou na tarde de sexta-feira a final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez. O evento reuniu as 16 escolas finalistas, de um total de 79 escolas participantes, que participaram desde o mês de maio de provas virtuais, de redação, realização de simulado de conhecimentos, além do desenvolvimento do projeto de cidadania e ação social. A grande campeã foi o Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, de Tapera. A escola ganhou troféu e um conjunto de Multimídia, composto por dois netbooks, mais um data show e uma caixa de som. A equipe ganhou um computador e uma viagem para Balneário Camboriú.

A segunda colocação ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, de Tucunduva, que recebeu troféu e um conjunto de Multimídia. A equipe ganhou um computador e um passeio regional. A Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil, de Alecrim, ficou com o terceiro lugar, e ganhou troféu e um computador. A equipe ganhou um jantar para seus integrantes e professores. A quarta colocação ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio Henrique Sommer, de Pirapó. A escola ganhou um troféu e a equipe um jantar para seus integrantes e professores. Esta também foi a premiação da Escola Estadual de Ensino Médio 20 de setembro, de Caiçara, que ficou com a quinta colocação.

A final da Gincana envolveu os alunos durante toda a tarde, com provas práticas e de conhecimento. Em meio a muita música, as provas eram anunciadas, e os alunos se organizavam para executar as tarefas no campus da UNIJUÍ. A Gincana começou com a prova social, onde as escolas deveriam entregar alimentos não perecíveis arrecadados em uma campanha em suas escolas. A segunda prova foi a da Jangada, onde os alunos deveriam construir uma jangada com materiais que já haviam levado para grande final. Esta seria o meio para percorrerem um caminho no lago do Campus. Teve ainda prova do caiaque, paródia, lógica, lançamento de ovo, ovo no barbante, corrida a quatro, encher garrafa e cabo de guerra.

As provas foram elaboradas por acadêmicos e professores do curso de Educação Física da UNIJUÍ, através do Núcleo de Eventos. A Gincana é um projeto da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, que está em sua quarta edição. O resultado final está disponível no site da Gincana, pelo endereço www.unijui.edu.br/futuroaluno.