UNIJUÍ recebeu 2,6 mil alunos no Profissional do Futuro no Campus Ijuí - Unijuí

UNIJUÍ recebeu 2,6 mil alunos no Profissional do Futuro no Campus Ijuí

Nos quatro campi da UNIJUÍ, o Profissional do Futuro reuniu 4,5 mil alunos de 121 escolas da região

A UNIJUÍ recebeu no mês de setembro alunos de ensino médio da região, no Profissional do Futuro, nos quatro campi da instituição. O evento, realizado desde 2002, é um dos grandes momentos de interação da Universidade com o público jovem, e tem o objetivo de orientar sobre o momento de escolha profissional, bem como apresentar toda a estrutura da UNIJUÍ e dos cursos de graduação oferecidos.

No Campus Ijuí, em dois dias de evento, 29 e 30 de setembro, passaram no evento 2,6 mil alunos, de 68 escolas. No evento do Campus Santa Rosa, participaram no dia 22 de setembro, 1,4 mil alunos, de 36 escolas. O Campus Três Passos recebeu, no dia 14 de setembro, no Profissional do Futuro, 301 alunos de 9 escolas. E o Campus Panambi, no dia 16 de setembro, 152 alunos de oito escolas.

O evento contemplou os alunos com oficinas práticas, para que pudessem interagir com atividades que irão praticar durante a graduação e no mercado de trabalho. Teve ainda palestras e mostra de cursos, onde, agrupados por departamentos, informações de disciplinas, duração e investimento de cada curso eram disponibilizadas. Os estudantes receberam kit com bloco de anotações e caneta, e puderam posar para fotografias em um painel temático, simulando uma comemoração após formatura, com toga e diploma. Professores que acompanharam os alunos também participaram de palestras, específica para docentes.

No último dia de evento, 30 de setembro, em Ijuí, ocorreu a final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez, com 16 escolas finalistas da região. Os alunos que se inscreveram no Profissional do Futuro, tem desconto na taxa de inscrição do Vestibular Verão 2012 UNIJUÍ. Informações no site www.unijui.edu.br/vestibular.