Coordenadoria de Educação a Distância da UNIJUÍ transfere sua estrutura para o Campus Ijuí - Unijuí

Novo espaço qualificou trabalho desenvolvido pela Universidade na oferta de cursos a distância
A Coordenadoria de Educação a Distância da UNIJUÍ (CEaD), visando qualificar seu trabalho e o atendimento à comunidade regional, mudou sua estrutura para o Campus da UNIJUÍ, em Ijuí. A Coordenadoria funcionava no centro da cidade, no Prédio UNIJUÍ Comunidade, e desde a primeira quinzena de setembro está ocupando novo espaço, em frente a Rodoviária do Campus, mais qualificado e próximo aos departamentos e demais unidades institucionais.

A gerente da CEaD, Liane Dal Molin Wissmann, destaca que o novo espaço físico qualificou as atividades desenvolvidas pela Universidade na oferta de cursos na modalidade a distância. Além de novos equipamentos de informática, colocados à disposição da comunidade acadêmica, a Coordenadoria conta com um amplo espaço, composto por uma sala para as Coordenações de Curso, três salas de professores, duas salas administrativas, uma sala de reuniões – que também serve de biblioteca de materiais e a sala dos tutores, onde é prestado atendimento integral ao aluno EaD.

O atendimento da Coordenadoria de Educação a Distância acontece nos turnos da tarde e noite. Liane Wissmann destaca ainda que a nova localização possibilitou uma maior integração com os setores e departamentos. “Embora o contato com o aluno seja, na maior parte das vezes, via ambiente virtual de aprendizagem Conecta Unijuí e telefone, a transferência para o Campus facilitou o fluxo de informações com as unidades da Instituição”.

Destacou, por fim, que as provas presenciais que acontecem no próximo sábado, 1º de outubro, voltam a ser realizadas nas salas de aula do Campus. “Este local (Campus Ijui) passa a ser referência para os alunos, que já realizam aqui a prova do vestibular, e agora também comparecerão para realizar as provas presenciais”, conclui Liane.

Cursos EaD no Vestibular Verão

As inscrições para o Vestibular Verão 2012 da UNIJUÍ estarão abertas no período de 07 de outubro a 28 de novembro, no portal da Universidade (www.unijui.edu.br/vestibular), com possibilidade de pagamento da taxa de inscrição, de R$ 50,00, até o dia 29 de novembro, na rede bancária, nas lotéricas, nos caixas da Unijuí, no Polo, nos Postos de Atendimento e Unidades EaD. Para os candidatos que realizarem a inscrição e o pagamento até o dia 11 de novembro, a taxa de inscrição será de R$ 30,00. Para os estudantes que participaram do Profissional do Futuro e realizarem sua inscrição e pagamento até o dia 11 de novembro, o valor será de R$ 21,00 e depois desta data os participantes do Profissional do Futuro pagam R$ 35,00.

A prova, de redação, será aplicada no dia 04 de dezembro, tendo por locais os Campi, Núcleo, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD. Em relação ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), pode ser aproveitada a nota da redação dos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

Serão ofertadas 2.380 vagas, das quais 470 vagas são na modalidade a distância, nos cursos de Administração, Educação Física (Licenciatura), Geografia, História, Sociologia, Gestão Comercial (Tecnologia), Gestão Pública (Tecnologia), Marketing (Tecnologia) e Processos Gerenciais (Tecnologia).