Mostra resgatou a história do tênis em Ijuí - Unijuí

Mostra resgatou a história do tênis em Ijuí

Curso de Educação Física e Museu Antropológico Diretor Pestana estiveram envolvidos em evento que resgatou a memória deste esporte em Ijuí
A Mostra “Memória do Tênis em Ijuí” foi desenvolvida ao longo da última sexta-feira, 23, na Sede Acadêmica da UNIJUÍ, com o objetivo de rememorar os aspectos da história do tênis em Ijuí, destacar a tradição do município nesta prática esportiva, dar visibilidade ao esporte e incentivar a prática do tênis. A Mostra integrou o Campeonato Municipal de Tênis Paulo Weckerle, promovido pela Coordenadoria Especial de Esporte e Lazer (CEDL), Curso de Educação Física da UNIJUÍ, Núcleo de Eventos da UNIJUÍ e Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), além do patrocínio do Banco do Brasil AABB.

Na parte da manhã, foi aberta exposição no auditório da Sede Acadêmica, com fotos, raquetes, troféus, uniformes e outros objetos que permitiram, ao público visitante, conhecer e relembrar momentos marcantes da prática do tênis no município. No decorrer do dia, alunos de escolas públicas e particulares participaram, na quadra aberta da UNIJUÍ, da atividade “Clínica/Vivência de Mini-Tênis”, com a presença do tenista Paulo Weckerle, veterano neste esporte em Ijuí, e que atualmente reside em Blumenau/SC.

Paulo Weckerle, tenista ijuiense que foi referência em Ijuí, atuando desde a década de 30, foi o grande homenageado da noite, durante solenidade que marcou a abertura do Campeonato Municipal de Tênis: Copa Paulo Weckerle e da Mostra “Memória do Tênis em Ijuí. Dentre as homenagens, o jornalista Ademar Campos Bindé fez a leitura de um memorial, contando sobre as contribuições do tenista e sobre sua trajetória no esporte em Ijuí. Os cantores Douglas Taborda e Cristina Guterres fizeram uma apresentação artística dedicada ao tenista, e por fim, foi apresentado um vídeo, produzido pelo Curso de Educação Física, com depoimentos de amigos e ex-atletas que foram treinados por Paulo Weckerle.