UNIJUÍ recebeu 1,6 mil alunos no Profissional do Futuro em Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ recebeu 1,6 mil alunos no Profissional do Futuro em Santa Rosa

Mostra de cursos, oficinas e palestra ocorreram nos turnos da manhã e noite, reunindo 1,6 mil estudantes da região. Veja fotos.

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa recebeu nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a edição do Profissional do Futuro no Campus Santa Rosa. Pela manhã 1,2 mil estudantes de 27 escolas de Ensino Médio da região, participaram das atividades. Durante a noite, foram mais 400 alunos que passaram pelo Campus.

Durante a manhã os estudantes puderam escolher entre 20 oficinas de diversos cursos ofertados pela Universidade. As oficinas contemplaram atividades práticas, para que os alunos pudessem interagir com atividades que irão praticar durante a graduação e no mercado de trabalho. Uma mostra de cursos também esteve a disposição, onde, agrupados por departamentos, informações de disciplinas, duração e investimento de cada curso eram disponibilizadas.

Os estudantes receberam kit com bloco de anotações e caneta, e puderam posar para fotografias em um painel temático, simulando uma comemoração após formatura, com toga e diploma. Professores que acompanharam os alunos participaram de uma palestra com a Dra. Lislei Preuss, que abordou o tema ‘Educação, família e escola’.

Durante a noite, os estudantes visitaram a mostra de cursos e participaram das palestras "Redação", com o professor e jornalista Larry Wizniewsky; e "Mercado de Trabalho e Tecnologias", com o professor Sandro Sawicki.

O Profissional do Futuro, já tradicional na Universidade, ocorre desde 2002, nos quatro campi da UNIJUÍ. Os campi Três Passos e Panambi já receberam o evento, e Ijuí realiza sua edição nos dia 29 e 30 de setembro. O evento busca auxiliar este momento de decisão trazendo dicas e informações sobre os 38 cursos de graduação ofertados pela Instituição.

As escolas interessadas em participar do evento em Ijuí ainda podem fazer a inscrição no endereço www.unijui.edu.br/futuroaluno. Para os estudantes que participarem do Profissional do Futuro e realizarem sua inscrição no Vestibular Verão, o valor será de R$ 21,00 para o pagamento até o dia 11 de novembro, e depois desta data os participantes do Profissional do Futuro pagam R$ 35,00.