UNIJUÍ abre inscrições para projeto com terceira idade em Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ abre inscrições para projeto com terceira idade em Santa Rosa

Atividades, que começam no final deste mês, buscam promover melhor qualidade de vida para idosos da região
A UNIJUÍ está com inscrições abertas para o projeto “UNIJUÍ e Terceira Idade numa parceria para melhor qualidade de vida”. Elaborado pelos professores Hedi Luft e Luiz Serafim de Mello Loi e pela acadêmica bolsista Juliana Casaes, o projeto tem o objetivo de aprofundar conhecimentos gerais, proporcionar troca de informações e ideias entre os participantes, visando o envelhecimento com dignidade e melhor qualidade de vida.

Professores de várias áreas e bolsista da UNIJUÍ Campus Santa Rosa trabalham no desenvolvimento do projeto que visa atender, inicialmente, um grupo de 35 pessoas com idade acima de 50 anos, com qualquer nível de escolaridade. O projeto será desenvolvido através de atividades teóricas e práticas, durante o período de quatro meses, com encontros quinzenais, no turno da tarde, no Campus Santa Rosa.

Os encontros de formação contemplarão palestras e painéis sobre saúde, importância da atividade física, espiritualidade, aposentadoria, estatuto do idoso e oficinas de música, teatro, ginástica e informática.

O projeto partiu dos próprios grupos de Terceira Idade que desafiaram a universidade a propor atividades aos grupos organizados, e que a partir das sugestões formulou-se este projeto. A professora destaca ainda que a população idosa vem crescendo e a Universidade tem contribuições a oferecer: “precisamos pensar nestes grupos, e viabilizar atividades que favoreçam um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida”.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de setembro, data que inicia o curso, às 14 horas, no Campus Santa Rosa. Informações sobre o projeto, investimento e inscrições pelo fone 3511-5200.