Campus Panambi sedia Profissional do Futuro - Unijuí

Campus Panambi sedia Profissional do Futuro

Segundo dia do evento reúne escolas de cinco municípios e mais de 150 estudantes do ensino médio
O Campus Panambi sediou nesta sexta-feira, dia 16, o segundo dia do Profissional do Futuro com mais de 150 participantes de oito escolas dos municípios de Panambi, Condor, Palmeira das Missões, Santa Bárbara do Sul e Novo Barreiro. Estão programados eventos no Campus Santa Rosa, no dia 22; e no Campus Ijuí, nos dias 29 e 30. O Campus Três Passos foi o primeiro a sediar o evento abrindo a série voltada a estudantes do ensino médio.

O Profissional do Futuro tem o objetivo de auxiliar os estudantes na difícil escolha da profissão e é promovido pela UNIJUÍ desde 2002 trazendo dicas e informações sobre os 38 cursos de graduação ofertados pela Instituição. Oficinas, minipalestras, visitas orientadas, mostra de cursos, práticas laboratoriais, atrações culturais e palestra para professores acompanhantes foram algumas das atrações do evento.

A programação no Campus Panambi foi desenvolvida das 8h30 às 11h30, com a realização de oficinas em diversas áreas do conhecimento: Agronomia & Medicina Veterinária x Alimentos: e daí? ; Agronomia e Medicina; Veterinária; Atuação do Engenheiro Civil para o desenvolvimento da sociedade; Engenharia Civil; Sensibilização para a escolha profissional; Psicologia; Quero ser fisioterapeuta; Fisioterapia; Docência, trabalho e educação; Pedagogia, História, Geografia e Filosofia; A formação Jurídica e Social e a Construção da Cidadania; Direito, Serviço social e Sociologia; Tecidos e Células Animais; Ciências Biológicas, Tecnologia na educação - aprendendo a distância; Educação a distância; Apuração de Custos e Formação do Preço de Venda; Ciências Contábeis; Projetos veículo BAJA e NEO(eficiência energética) e sua contribuição na formação do Engenheiro Mecânico; Engenharia Mecânica; Práticas corporais: saúde e qualidade de vida ; Educação Física: As competências do profissional do Século XXI; Administração e comunicação Social e Informática.

As escolas interessadas em participar dos demais eventos deverão fazer a inscrição no endereço www.unijui.edu.br/futuroaluno. O aluno que participar do Profissional do Futuro e realizar sua inscrição individual receberá 30% de desconto no pagamento da taxa do Vestibular Verão 2012 da UNIJUÍ.