Profissional do Futuro reúne mais de 300 estudantes em Três Passos - Unijuí

Profissional do Futuro reúne mais de 300 estudantes em Três Passos

Primeira edição do evento, realizada nesta quarta-feira, reuniu escolas de oito municípios da região
Nove escolas de oito municípios e mais de trezentos estudantes participaram do Profissional do Futuro no Campus Três Passos na manhã desta quarta-feira, 14. Este foi o primeiro da série de eventos que a UNIJUÍ promove neste mês de setembro, com o objetivo de auxiliar os estudantes na difícil escolha da profissão. Estão programados eventos no Campus Panambi, na sexta-feira, dia 16; no Campus Santa Rosa, no dia 22; e no Campus Ijuí, nos dias 29 e 30.

O Profissional do Futuro, evento promovido pela UNIJUÍ desde 2002, busca auxiliar este momento de decisão trazendo dicas e informações sobre os 38 cursos de graduação ofertados pela Instituição. Oficinas, minipalestras, visitas orientadas, mostra de cursos, práticas laboratoriais, atrações culturais e palestra para professores acompanhantes foram algumas das atrações do evento.

A programação no Campus Três Passos foi desenvolvida das 8h30 às 11h30, com a realização de oficinas em diversas áreas do conhecimento: Mostra EFA; Agronomia & Medicina Veterinária x Alimentos: e daí?; Agronomia e Medicina Veterinária; A formação Jurídica e Social e a Construção da Cidadania; Direito, Serviço social e Sociologia; Química no Cotidiano; Química; Práticas corporais: saúde e qualidade de vida (com Cia CADAGY); Educação Física; Docência, trabalho e educação; Pedagogia, História, Geografia e Filosofia; Oficina: Quero ser fisioterapeuta; Fisioterapia; Tecnologia na educação - aprendendo a distância; Educação a distância; Atuação do Engenheiro Civil para o desenvolvimento da sociedade; Engenharia Civil; Sensibilização para a escolha profissional; Psicologia; As competências do profissional do Século XXI; Administração e Comunicação Social; Laboratório Informática.

As escolas interessadas em participar dos demais eventos deverão fazer a inscrição no endereço www.unijui.edu.br/futuroaluno. O aluno que participar do Profissional do Futuro e realizar sua inscrição individual receberá 30% de desconto no pagamento da taxa do Vestibular Verão 2012 da UNIJUÍ.