Curso de Administração presta homenagens no baile dos seus 40 anos - Unijuí

Curso de Administração presta homenagens no baile dos seus 40 anos

Durante o evento, foram agraciados os primeiros formandos, os colaboradores, os gestores e as três gerações de docentes do curso
A noite de sábado, 10 de setembro, foi de homenagens aos que ajudaram a construir os 40 anos do Curso de Administração da UNIJUÍ. Um jantar-baile em comemoração ao aniversário do curso foi realizado na Afucotri, reunindo as diversas gerações de docentes, alunos e colaboradores.

As homenagens destacaram, especialmente, os 40 primeiros formandos, a exemplo do Frei Clementino Dotti, integrante da primeira turma do curso, de 1975, além das três gerações de docentes, divididas nas categorias ouro, prata e bronze. Dentre os homenageados, se destacaram os pioneiros, professores Neyta Belato, Paulo Frizzo e Antonio José Grison. Também receberam homenagens os ex-chefes de departamento, ex-coordenadores do curso e os colaboradores.

As comemorações dos 40 anos do Curso de Administração tiveram início no ano passado, e durante um ano, várias atividades e eventos foram desenvolvidos, tendo como tema “Curso de Administração UNIJUÍ: 40 anos de empreendedorismo. Seus frutos projetam o futuro”. O jantar-baile marcou o encerramento da programação alusiva aos 40 anos, e também o Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro.

No jantar-baile, se pronunciaram o professor Gustavo Arno Drews, chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), a professora Fernanda Pasqualini, representando o Colegiado do Curso, o Vice-Presidente Financeiro do CRA-RS, Giancarlo Ferriche Fonseca, representando a Diretoria do Conselho, bem como o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm.

O professor Gustavo Arno Drews recebeu uma homenagem especial da Universidade pelo Prêmio Administrador, na área de ensino, concedido pelo Conselho Regional de Administração, e entregue na noite de sexta-feira, em Porto Alegre. Em sua fala, o professor falou de sua vida acadêmica em Ijuí e destacou que, dos 40 últimos anos, 30 anos foram dedicados ao curso de Administração da UNIJUÍ, como aluno de graduação e pós-graduação, e depois como docente.