Acadêmico da UNIJUÍ realiza estágio no Sport Club Internacional - Unijuí

Acadêmico da UNIJUÍ realiza estágio no Sport Club Internacional

Fernando Rodrigo Braz está em Porto Alegre, para onde levou seu aluno, da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, que participa de seleção no sub 11
O acadêmico do curso de Educação Física da UNIJUÍ Fernando Rodrigo Braz está em Porto Alegre, realizando estágio no Sport Club Internacional. Fernando, que é treinador da Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol, do Campus Santa Rosa, viajou para Porto Alegre neste domingo, e levou seu aluno Vagner Massaia, de 11 anos, que fará treino no time sub 11 do Inter, e participará de uma avaliação no time da Capital.

Fernando faz estágio como treinador e preparador físico no time sub 13 do Internacional. Ele destaca a experiência como uma ação muito importante para o futuro de sua profissão. Como acadêmico, já tem a oportunidade de atuar na escolinha da UNIJUÍ, e agora, de realizar este estágio no Internacional.

Seu aluno, Vagner Massaia, tem 11 anos. Vagner diz que sempre gostou de futebol, e está ansioso para no final desta semana receber o resultado de sua avaliação: “vou dar o meu melhor”. Caso seja positiva, o garoto irá integra a equipe sub 11 do Internacional. O pai de Vagner acompanha os treinos do filho, que joga como volante. Na família, Vagner tem inspiração do irmão mais velho, que atua no sub 20 do Goiás.

O estágio de Fernando e o treino de Vagner foram intermediados pelo também acadêmico do curso de Educação Física da UNIJUÍ Marcelo Baron. A Escolinha Desportiva UNIJUÍ – Futebol tem o patrocínio da Coopermil, Lufer Universitário e Mundo da Construção. Os treinos ocorrem nos turnos da manhã e tarde, com alunos divididos nas categorias mirim (1998-1999); pré-mirim (2000-2001); e iniciação (2002-2003-2004). Hoje 60 crianças integram a escolinha. Mais informações pelo fone 3511-5200.