UNIJUÍ lança livro sobre ‘Vendas’ - Unijuí

UNIJUÍ lança livro sobre ‘Vendas’

A obra é de autoria dos professores do curso de Administração da Universidade Ariosto Sparemberger e Luciano Zamberlan

A UNIJUÍ lançou na noite desta segunda-feira, no Campus Santa Rosa, o livro ‘Vendas: fundamentos e relacionamento com os clientes’. De autoria dos professores do curso de Administração da Universidade Ariosto Sparemberger e Luciano Zamberlan, a obra tem como objetivo promover atividades que fomentem o desenvolvimento e a capacitação do setor varejista da região.

Dividido em 10 capítulos, o livro traz conceitos de vendas e marketing; destaca o relacionamento com o cliente; atendimento; segmentação e direcionamento de mercado; o que motiva os consumidores a comprar; e o processo de vendas. A obra chama atenção por um novo cenário de mercado, caracterizado pela inovação, e que diante à uma intensa competitividade, precisa de profissionais em constante conhecimento.

Ao caracterizar um vendedor no século 21, o livro, a partir da teoria, traz casos práticos com a finalidade de exemplificar situações que podem se repetir no exercício da profissão. É uma obra para profissionais que atuam e pretendem atuar nas áreas de vendas e marketing.

O livro, editado pela Editora UNIJUÍ, é uma realização do Programa de Extensão em Gestão de Varejo (Progev), projeto de extensão da Universidade coordenado pelos professores autores. O apoio é dos Supermercados Cotrirosa. No lançamento, os autores puderam expor à acadêmicos da Universidade e comunidade em geral, os objetivos e temas abordados no livro. Estiveram presentes no evento o presidente da Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa), Eduino Wilkomm, a assessora de comunicação da cooperativa, Zélia Savoldi, e o gerente de supermercados da Cotrirosa, Waldemar Seger. A Universidade foi representada no ato pro Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Pedro Büttenbender.