Professor da UNIJUÍ abre 1º Simpósio de Gestão de Cooperativas - Unijuí

Professor da UNIJUÍ abre 1º Simpósio de Gestão de Cooperativas

O professor do curso de Administração da UNIJUÍ Pedro Büttenbender, que atua como Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, realizou na semana passada a abertura do 1º Simpósio de Gestão de Cooperativas. O evento, organizado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através de seu Colégio Politécnico, ocorreu de 09 a 11 de novembro, no centro de Santa Maria.

O evento abordou o tema ‘Desafios da Atualidade’. Büttenbender destacou o papel e a importância do cooperativismo para a sociedade e economia presenciada hoje no Brasil. O professor, que abordou o tema ‘Gestão, desafios e perspectivas’, destacou que o profissionalismo e qualificação da gestão, mediante inovação das tecnologias, tornam o cooperativismo como um elemento cada vez mais fundamental nos processos de gestão: “o cenário atual leva o fortalecimento das cooperativas”, afirma.

O Seminário contou com a participação de professores e estudantes do curso tecnólogo em Gestão de Cooperativas, representantes de cooperativas locais e comunidade acadêmica. A atividade teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).