Unimed e UNIJUÍ realizam premiação de concurso literário - Unijuí

Unimed e UNIJUÍ realizam premiação de concurso literário

A Unimed Noroeste/RS e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) realizam sábado, dia 12, a entrega da premiação do 1º Concurso Literário Nilson Luiz May. A divulgação dos vencedores será feita durante a 19ª Feira do Livro de Ijuí e 22ª Feira de Livros Infantis do Sesc, às 15h30, no Anfiteatro da Praça da República.

Divididos em dois gêneros – Conto e Crônica, cerca de 100 trabalhos tiveram sua inscrição deferida no concurso, que terá premiação total de R$ 5.100,00. Conforme o gerente de Mercado da Unimed Noroeste/RS, Benísio Rodrigues, o objetivo do concurso é promover a cultura, revelar novos valores literários, estimular a leitura e a escrita, além de reforçar a inserção regional das duas instituições.

Participaram do concurso alunos de graduação, matriculados na Unijuí e nas demais instituições de ensino superior dos municípios da área de abrangência da Unimed Noroeste/RS; médicos cooperados e colaboradores do Sistema Unimed RS; e público em geral, residentes nos municípios da área de abrangência da Unimed Noroeste/RS.
Em caso de chuva, a entrega da premiação será realizada no Teatro do Sesc, na Rua Crisanto Leite, 202, no Centro de Ijuí.