UNIJUÍ muda estratégia de atuação na região de Santo Augusto - Unijuí

UNIJUÍ muda estratégia de atuação na região de Santo Augusto

A partir de tratativas da Reitoria com a Prefeitura de Santo Augusto no mês de julho, a UNIJUÍ alterou sua forma de inserção nesse Município, passando a não mais atuar via Núcleo Universitário. Tal decisão foi aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade em sessão plenária realizada no dia 18 de agosto de 2011.

Enquanto uma Instituição com mais de 50 anos de atuação no ensino superior, a UNIJUÍ sempre teve como marca de sua trajetória seu caráter regional, a partir de sua presença nos Campi Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos, e com os Núcleos Universitários em Santo Augusto e Tenente Portela. No entanto, o novo cenário da educação superior no País, mais competitivo e complexo, exigiu um novo reposicionamento estratégico das atividades da UNIJUÍ, bem como a adoção de uma série de medidas voltadas a garantir a sustentabilidade da Instituição e o equilíbrio econômico-financeiro. Todo este processo de reposicionamento esteve embasado na manutenção de três importantes pilares: a manutenção da qualidade acadêmica, o foco nos resultados e a gestão profissional.

O Núcleo encerrou suas atividades em 14 de setembro, quando foi entregue ao Prefeito Municipal a chave do Prédio e um ofício de agradecimento do Reitor pelos quase 20 anos de parceria direta, bem como de expectativa quanto à continuidade do trabalho que é realizado pela FIDENE/UNIJUÍ no município desde 1975.

Os alunos EaD ligados à Unidade de Santo Augusto serão atendidos pela Empresa Parceira.