Comunicadores da UNIJUÍ são premiados em Festival de Cinema - Unijuí

Comunicadores da UNIJUÍ são premiados em Festival de Cinema

O vídeo “Tio Bilia: O Rei da Oito Baixos” produzido no componente curricular de Telejornalismo III, pela acadêmica Cristina Xavier Noal, foi premiado como melhor documentário no Festival de Cinema de Santo Ângelo. Já o curta “Identidades Missioneiras” produzido no componente de Tele I, por Kassieli de Mello, Gislaine Windmöller, Daniele dos Santos, Alberto Andrade e Genaro Caetano, foi escolhido o melhor curta-metragem pelo Júri Popular. A premiação ocorreu no sábado, dia 10. O evento foi realizado de 8 a 10 de setembro e contou com a apresentação de 16 obras audiovisuais de curta metragem, duas delas produzidas por alunos do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ.

Segundo a diretoria do Clube Gaúcho, entidade responsável pela organização do evento, o Festival tinha como principal objetivo promover a obra audiovisual de curta-metragem e incentivar sua produção. A próxima edição do festival está prevista para abril de 2012.