Estudante da UNIJUÍ tem trabalho selecionado em concurso nacional - Unijuí

Estudante da UNIJUÍ tem trabalho selecionado em concurso nacional

A aluna do Curso de Desing da UNIJUÍ, Angelita Priscila Berti, teve seu trabalho selecionado em um concurso nacional do canal Universal Channel. Foram mais de 1.100 trabalhos inscritos e após uma criteriosa avaliação dos jurados foram listadas as 100 ideias mais criativas e selecionadas para compor o livro “Acredite Universitários“.

Em 2010, os maiores nomes da publicidade brasileira foram convidados a responder uma pergunta: "Em que você acredita?". As respostas foram expressas por meio de manifestações artísticas em forma de texto ou imagem, dando origem ao livro Acredite. Neste ano, os estudantes universitários de Comunicação Social, Marketing ou Design de todo país tiveram o mesmo desafio. Os cem trabalhos mais criativos serão publicados num segundo livro patrocinado pelo Universal Channel. A finalidade do projeto é registrar as crenças e convicções do mercado publicitário de hoje e de amanhã. O livro será editado no final deste ano e contará com os cem trabalhos selecionados.

A aluna trabalhou o conceito da tentativa. “Acredito realmente que precisamos tentar, se der errado ao menos tentamos, mas se der certo melhor, mas o que não se pode é desistir antes de tentar”, afirma.

O trabalho apresentado por Angelita é uma árvore, com referência a tentativa como uma semente e no meio uma lâmpada colorida, que simboliza a ideia. A estudante acredita que por meio da tentativa se pode chegar a grandes realizações.