Acadêmicos de Engenharia Elétrica visitam Itaipu Binacional - Unijuí

Acadêmicos de Engenharia Elétrica visitam Itaipu Binacional

Visita técnica foi realizada na Usina Hidrelétrica de Itaipu e Furnas, no município de Foz do Iguaçu

Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ câmpus Santa Rosa realizaram na semana passada uma visita técnica na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A atividade foi organizada pela coordenadora do curso, Taciana Enderle, e pelos alunos Carlos Tiede e Douglas Bik.

O grupo saiu de Santa Rosa na última quarta-feira. Na quinta-feira ocorreu a visitação na Usina Hidrelétrica de Itaipu e Furnas, subestação que recebe a energia produzida na Usina. A sexta-feira foi de turismo. O grupo retornou no sábado.

A coordenadora do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ câmpus Santa Rosa, Taciana Enderle, explica que os alunos conheceram toda a estrutura e funcionamento da Usina, inclusive turbinas. “O curso tem uma ênfase chamada Sistemas de Energia, onde se discute a geração e distribuição de energia, por exemplo. Eles conhecem sistemas de geração desde hidrelétrico até renováveis, assim, conseguem fazer uma relação do que é trabalhado em sala de aula com o que conheceram na visita técnica”, destaca.

Também participaram da viagem os professores Marília Boessio Tex de Vasconsellos, Mauro Fonseca Rodrigues e Inês Zagula Jung.