Em evento mundial, professoras da Unijuí discorrem sobre liderança, empoderamento feminino e psicologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Em evento mundial, professoras da Unijuí discorrem sobre liderança, empoderamento feminino e psicologia

A 13ª Conferência de Liderança e Empoderamento das Mulheres - em inglês, 13th Women's Leadership and Empowerment Conference (WLEC2022), ocorreu entre os dias 1º e 3 de março, de forma online, e contou com a participação das professoras da Unijuí, Fernanda Trein e Taíse Neves Possani. No evento, as docentes apresentaram o trabalho “A literatura como meio de autoconhecimento, libertação e empoderamento feminino: o legado de Clarice Lispector”.

O tema da conferência, promovida pela Tomorrow People Organization, foi “Inovação, iluminação e integração”, assunto que chamou a atenção das docentes, que aproveitaram para falar da herança deixada pela escritora brasileira. “Pensamos em apresentar ao mundo uma brasileira que certamente foi líder em seu campo e abriu caminho para que muitas outras mulheres não apenas escrevessem e produzissem literatura, mas se tornassem leitoras e se encontrassem refletidas nas suas escritas intimistas”, comenta a professora Fernanda.

A docente acrescenta que experiências como essa trazem um retorno muito benéfico para os professores e para os próprios acadêmicos. “Participar de uma conferência internacional, com a presença de grandes pesquisadores, e poder entrar em contato com estudantes dos mais diversos lugares do mundo e com atuação nas mais diferentes áreas, é sempre um privilégio”, afirma.

Dentro de alguns dias, a professora Taíse Neves Possani, que também é coordenadora do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí, participará de um painel denominado “Forjando a criatividade e mudanças através da prática espiritual e psicológica", na 7ª Conferência Internacional sobre Espiritualidade e Psicologia - em inglês, 7th International Conference on Spirituality and Psychology. 

De acordo com Taíse, experiências como essa também permitem uma autocrítica em nosso país. “Eventos assim são desafiadores, nos abrem o olhar sobre nossas práticas em educação e pesquisa aqui no Brasil. Além disso, possibilitam estabelecer vínculos com pessoas de outras partes do mundo, com interesses semelhantes aos estudados por nós”, salienta. O painel ocorrerá dia 15 de março, às 11h, e será transmitido pelo Facebook da International Conference on Spirituality and Psychology.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.