Curso de Direito prepara atividade especial aos estudantes dos campi de Ijuí, Três Passos e Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito prepara atividade especial aos estudantes dos campi de Ijuí, Três Passos e Santa Rosa

Coordenadores e professores do curso de Direito da Unijuí prepararam uma atividade especial nesta semana, direcionada aos novos estudantes dos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. 

Em Ijuí, o acolhimento aconteceu no Centro de Eventos da Universidade, na última quarta-feira, dia 22, após a recepção oficial, realizada no Salão de Atos. À frente da atividade esteve o coordenador do curso no campus, professor Marcelo Loeblein dos Santos. No mesmo dia, a coordenadora do curso nos campi de Santa Rosa e Três Passos, professora Fernanda Serrer, conduzia a recepção no campus Santa Rosa. Para fechar, ontem, a atividade foi realizada em Três Passos.

“Essa foi uma atividade de acolhimento, de reconhecimento de cada campus e dos professores que integram o Módulo 1 do curso. Preparamos um material para que os estudantes pudessem levar, como um registro desse primeiro dia da graduação”, explicou a professora Fernanda, que também esteve à frente da atividade em Três Passos, juntamente com o supervisor do campus, professor André Castro.

Uma caixinha foi organizada, com alguns mimos da Universidade, e os estudantes foram convidados a escrever sobre suas expectativas em uma cápsula do tempo, que deverá ser aberta ao término do curso, em cinco anos. “Essa cápsula do tempo vai conter os desejos, as vontades, os interesses destes acadêmicos que iniciam o curso agora. Em cinco anos, talvez possamos reunir todos novamente para verificar se esse material fez sentido durante a trajetória acadêmica”, explicou a professora.

Como destaca Fernanda, a Unijuí está sempre atenta à qualidade do ensino que oferta, mas sem deixar de lado o aspecto humano, os laços de amizade e de pertencimento construídos ao longo dos anos. “Por isso, nada melhor do que começar a graduação com uma atividade diferente, com música, com interação. E que possamos, nos anos seguintes, ter novos encontros nesse sentido, de fortalecimento de vínculos. Porque são esses vínculos fortalecidos que, nos momentos de dificuldade, fazem com que a gente renove nossos propósitos”, finalizou Fernanda.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.