O curso de licenciatura em Letras: Português da Unijuí, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), recebeu nesta segunda-feira, 4 de março, a nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para o ato de reconhecimento do curso.
A nota 5, que é o conceito máximo que pode ser obtido, é considerada excelente, indicando que o curso ofertado pela Unijuí atende a critérios de qualidade muito elevados. A coordenadora do curso de Letras: Português EaD da Unijuí, professora Taíse Neves Possani, acompanhou o processo de avaliação. Para ela, a nota 5 é um reconhecimento do trabalho realizado.
“É sempre um desafio conseguir mostrar a magnitude da Unijuí, mas conseguimos fazê-lo. Foi bem positivo. O resultado é fruto de um processo e comprometimento coletivo. Por trás dessa nota 5, há um grande movimento do corpo docente que busca proporcionar um projeto de EaD diferenciado, dos técnicos, estudantes, pela Universidade em sua totalidade”, destacou a coordenadora.
Para a vice-reitora da Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi, este conceito é o reconhecimento externo de muito trabalho e responsabilidade. “Gratidão a cada um que contribuiu para que conseguíssemos alcançar e evidenciar nossa qualidade na formação de licenciados em Letras: Português. Atualmente, de acordo com informações do portal e-MEC, no Rio Grande do Sul, apenas outros sete cursos de Letras:Português EaD possuem conceito máximo. Isto só reforça a importância e o papel de uma Universidade Comunitária, de caráter regional, como é a Unijuí”, frisou.
Se você deseja ser estudante do curso de Letras: Português EaD da Unijuí, saiba que as inscrições para o Vestibular estão abertas até o dia 24 de maio. Para mais informações, acesse unijui.edu.br/ead.