Estudantes do curso de Medicina iniciam as aulas na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, para os estudantes do curso de Medicina da Unijuí. Em razão da ampla carga horária, as turmas iniciam as aulas antes dos demais acadêmicos, que serão recebidos na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

Durante a manhã, os 40 novos estudantes de Medicina foram acolhidos na Unijuí Saúde - Complexo 2, pelo coordenador do curso, professor Jorge Brust, pela coordenadora pedagógica, professora Heloisa Eickhoff, e pela vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.

A vice-reitora fez uma breve apresentação da estrutura da Universidade, que conta com 32 cursos de graduação e mais de quatro mil estudantes. Lembrou que, na área da saúde, os acadêmicos dispõem de uma série de laboratórios e espaços para práticas, concentrados em três Complexos de Saúde. “O curso de Medicina veio para qualificar o sistema de saúde de Ijuí e região. Para além dos investimentos que são realizados na Universidade, também qualificamos a rede pública de saúde, com equipamentos e formação aos servidores - melhorias que chegam a R$ 2 milhões. Já temos e teremos novas parcerias com hospitais de Ijuí e região, e neste primeiro semestre, atendendo ao pedido dos estudantes, iremos também trabalhar em parcerias para a realização de estágios não obrigatórios”, explicou a vice-reitora.

O coordenador, professor Jorge Brust, destacou a importância da dedicação de todos os estudantes no cumprimento das 9 mil horas do curso. Para março, está sendo preparado um evento especial à turma de calouros, com apresentação da estrutura do curso, palestra e entrega dos jalecos pelos veteranos. 

A professora Heloisa Eickhoff parabenizou todos os aprovados e destacou o empenho e envolvimento dos cerca de 70 professores no curso, que conta com uma formação interdisciplinar.

Durante o encontro, os professores ressaltaram as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento à covid-19. Conforme consta na Nota Oficial nº 35, é obrigatório o uso de máscara, bem ajustada, cobrindo nariz e boca. À comunidade acadêmica será disponibilizado álcool em gel e os ambientes, como salas de aulas, devem estar bem ventilados. Estudantes, professores, técnicos-administrativos e de apoio que tiverem sintomas deverão apresentar atestado, permanecendo, então, em isolamento domiciliar. 




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.