Unijuí oferta curso de Engenharia de Software com foco em formar profissionais qualificados em tecnologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Engenharia de Software é uma área que está em plena expansão no mercado de trabalho. Engenheiros que atuam nesta área têm excelentes oportunidades no mercado e são bastante requisitados por grandes empresas ao redor do mundo. Buscando preparar profissionais de excelência, o curso de Engenharia de Software da Unijuí é um dos mais importantes da área em todo o País. 

A formação na Unijuí prepara o estudante para resolver os desafios das revoluções tecnológicas do mundo moderno, com habilidades multidisciplinares e competências reconhecidas. O curso possui cinco anos de duração e busca, a partir de atividades inovadoras e integradoras, formar estudantes com essas qualificações e capazes de serem empreendedores e com iniciativa de mudanças para adquirir aprendizado constante.  

Entre os diferenciais que o curso oferece, além da possibilidade de o acadêmico estudar em uma Universidade com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), está a utilização de laboratórios que contam com estrutura qualificada. Há laboratórios de Hardware; Sistemas Operacionais; Linguagem de Programação; Redes de Computadores; Simulação Digital I; Eletrônica Digital I; Eletrônica Digital II; Computação Pervasiva; e Laboratório de Robótica Aplicada, que possibilitam a experiência prática profissional. 

O coordenador do curso de Engenharia de Software, professor Gerson Battisti, destaca que a formação é importante, uma vez que as tecnologias estão mudando e se inserindo no dia a dia da população. “No nosso curso queremos oportunizar aos profissionais para que estejam cada vez mais próximos das tecnologias, assim como de questões como a inserção de Inteligência Artificial, Big Data. Essas novas ferramentas vão surgindo e buscamos aprimorar dentro da graduação para que o estudante conheça e possa estar cada vez mais próximo e preparado para lidar com elas”, relata. 

O professor ressalta que esse aprimoramento é possível devido à alta qualificação do corpo docente, que é integrado com pesquisas internacionais, e aos laboratórios tecnológicos, que permite aos estudantes se aprimorarem de um modo diferenciado. Também lembra que o curso de Engenharia de Software possibilita uma aproximação dos acadêmicos de grandes empresas, como Amazon e o Google, que permite que eles se coloquem no mercado desde a graduação. 

Os profissionais formados na área podem atuar na indústria de software, sistemas de informações, automação, gerência de projetos, dentre outros, atendendo os setores acadêmico, empresarial, industrial e centros de pesquisa e desenvolvimento. O curso de Engenharia de Software é ofertado nos campi de Ijuí e Santa Rosa, no turno da noite, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. Elas podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.