Dois espaços da Sede Acadêmica receberam melhorias para o ano de 2023: a entrada e parte do 5º andar do prédio 1. A reforma teve início a partir de uma proposta feita pelos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, que foi apresentada e aceita pela Reitoria da Universidade.
Conforme explica a coordenadora dos cursos, professora Diane Weiller Johann, a reforma no hall do prédio teve o intuito de garantir um espaço de convivência maior aos estudantes, tanto da graduação quanto da Educação Básica, já que o local é compartilhado com o Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA.
Já o 5º andar passa a contar com um novo ambiente para estudos e para convivência, com novos móveis e com nova cozinha. Para garantir os recursos necessários, o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo entrou em contato com o DCE, que custeou 50% da reforma com verba do Fundo de Apoio às Atividades Estudantis (FAAE). O restante do valor, assim como a reforma do espaço térreo, foram custeados pela Instituição.
“Tivemos como resultado excelentes espaços para os estudantes. Essa era uma reivindicação antiga dos acadêmicos, para que houvesse mais espaços para realização de trabalhos e para convivência na Sede Acadêmica, já que o Campus dispõe de várias áreas e os estudantes têm essa necessidade, pois muitos vêm de outros municípios e precisam de um local de descanso, de alimentação e de estudos”, destacou a coordenadora.