|
O profissional graduado em Arquitetura e Urbanismo precisa ter senso de organização, criatividade e muito jogo de cintura.
O mercado de trabalho para o profissional de Arquitetura e Urbanismo atualmente está muito fortalecido em função do intenso crescimento que o país tem experimentado, seja pela melhoria na capacidade monetária das pessoas, seja pela demanda contínua de obras públicas. A formação da área é generalista e possibilita uma atuação em diversos campos especializados.
De acordo com o coordenador do curso, o professor Tarcisio Dorn de Oliveira, hoje o arquiteto precisa saber trabalhar em conjunto, projetando, acompanhando e gerenciando obras, custos e operários. Além disso, deve projetar espaços urbanos visando uma melhor qualidade de vida às pessoas, um profissional importante para o crescimento, racionalização e humanização das cidades.
A carreira de Arquiteto e Urbanista proporciona uma visão de cidade e comunidade privilegiada, onde o profissional deve ater-se às tendências e às demandas do mercado, pois atualmente a sustentabilidade na área de Arquitetura é mais que uma tendência, é uma necessidade.
“O profissional de Arquitetura deve possuir um gosto especial para a coordenação e gestão de pessoas, pois é crescente o aumento de equipes multidisciplinares que desenvolvem projetos, executam obras e demais empreendimentos. A Arquitetura de Interiores é outra forte tendência, pois com a otimização de espaços e o crescente habitacional nota-se um grande avanço e procura de profissionais especializados em consultoria de interiores”, ressalta Tarcisio.
O mercado de trabalho
O Arquiteto Urbanista atua com projetos de edificação; arquitetura de interiores; projeto urbanístico e paisagístico; planejamento urbano, regional e ambiental; mobiliário urbano; avaliações de impacto ambiental; gerenciamento, fiscalização, direção e execução de obras; instalações prediais, patrimônio cultural e histórico, serviços técnicos, vistorias e perícias.
Faça sua inscrição aqui.