Graduação em Engenharia Química possibilita um leque de opções aos estudantes que buscam uma formação ampla - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Com possibilidades de atuação em indústrias de alimentos, indústrias petroquímicas, com combustíveis, fármacos, cosméticos, materiais de limpeza, ensino, entre outras, a área da Engenharia Química é a escolha certa para o estudante que vislumbra um leque de opções para atuar. O curso é ofertado pela Unijuí no campus Ijuí, e está com inscrições abertas no Vestibular de Inverno 2024. 

Conforme explica a coordenadora do curso, professora Fernanda da Cunha Pereira, a Engenharia Química é considerada uma engenharia “universal”, uma vez que existe uma infinidade de atividades que ela é inserida, em especial no cotidiano. De acordo com ela, este é o principal diferencial da formação, e a Unijuí busca preparar o estudante com excelência para que o futuro profissional possa desempenhar toda e qualquer função. 

“Temos diversos laboratórios  que preparam o estudante para o mercado de trabalho. Temos um laboratório específico de Engenharia Química, onde conseguimos trabalhar as principais áreas, e contamos com equipamentos específicos, alguns até em escala menor do que é usado  na indústria. Neste sentido, os nossos estudantes participam de aulas práticas que possibilitam o entendimento e o conhecimento sobre o que vão encontrar em suas atuações profissionais”, destaca a professora. 

Segundo a docente do curso, Joice de Oliveira, o profissional de Engenharia Química trabalha com processos, transformações e atua, também, em setores como laboratórios, área de logística e gestão. “Na Unijuí, o estudante tem uma formação bastante ampliada que permite que ele possa atuar em diversas frentes. Ele aprende muito sobre processos, inclusive volta a outras áreas, como a ambiental, a área de saneamento, que permitem que ele atue em diversas frentes. Nossa formação é completa neste sentido”, ressalta.

Joice complementa afirmando que existem pesquisas que indicam que nos próximos anos haverá um déficit de engenheiros no mercado, o que demonstra que há um interesse maior nesse profissional. “Existe um mercado e uma demanda neste mercado. Atualmente nossos egressos estão colocados em diferentes áreas, seja na área de alimentos combustíveis, ou começaram a empreender.  Todos podem trilhar diferentes caminhos, inclusive na área acadêmica.”

O curso de Engenharia Química possui cinco anos de duração e é ofertado no período noturno. Quer saber mais detalhes sobre o curso? Acesse o site da Unijuí e veja os principais diferenciais oferecidos na graduação. As inscrições para o Vestibular de Inverno podem ser feitas por meio do link unijui.edu.br/vestibular/





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.