Com o objetivo de aproximar os estudantes de profissionais renomados e das últimas tendências do mercado, o curso de Estética e Cosmética da Unijuí iniciou, nesta quarta-feira, 6 de novembro, a sua Semana Acadêmica. O evento continuará nesta quinta-feira à noite, com novos debates no Centro de Eventos.
“Essa atividade foi pensada com muito carinho para contribuir com a formação dos nossos acadêmicos. É um momento muito especial, de troca de conhecimentos, de diversidade, que permite conhecer novas pessoas, técnicas e experiências, que são realmente importantes para a vida acadêmica e profissional”, destacou a professora Diane Hartmann.
Segundo o coordenador do curso, professor Vitor Antunes, a Semana Acadêmica representa uma virada de chave para o curso. Momento em que são proporcionados novos conhecimentos e experiências inovadoras aos estudantes. “Vale lembrar que essas vivências são características da Unijuí, uma instituição que é conceito 5 junto ao MEC e que vem investindo, cada vez mais, no curso de Estética e Cosmética”, destacou.
Durante a noite, foram realizadas duas palestras: a primeira abordou o tema “Exames laboratoriais em estética” e esteve a cargo de Natalia Horst. A segunda abordou “A construção de marcas nas redes sociais”, e foi mediada por Marjorie Bock.
Outros dois temas estarão em discussão hoje: “Visagismo: personalização da beleza natural” será trabalhado por Fabio Ritter, e “Intercorrências nos procedimentos estéticos” por Carina Mion.
Nos dias 6 e 7 de novembro, o curso de Estética e Cosmética da Unijuí realizará a sua Semana Acadêmica. O evento busca aproximar as alunas dos profissionais e das principais atualizações do mercado, complementando o conhecimento visto em sala de aula. Para participar, basta se inscrever em unijui.edu.br/eventos.
No dia 6, o evento contará com duas palestras: a primeira abordará o tema “Exames laboratoriais em estética” e estará a cargo de Diane Hartmann. A segunda vai abordar “A construção de marcas nas redes sociais”, e será mediada por Marjorie Bock.
No dia 7, outros dois temas serão trabalhados: “Visagismo: personalização da beleza natural” será trabalhado por Fabio Ritter, e “Intercorrências nos procedimentos estéticos” por Carina Mion.
O curso de Estética e Cosmética da Unijuí se destaca por formar profissionais que são capazes de atuar em um mercado que está em constante evolução no Brasil. A formação, que tem três anos de duração, é de nível superior de curta duração (tecnólogo) e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo, as quais podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/vestibular.
O curso prepara o estudante para atuar de forma técnica e ética na promoção, preservação e recuperação da estética humana, considerando a integridade da saúde e o bem-estar dos clientes. Com a graduação, os profissionais egressos podem atuar nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e tricologia, visagismo, beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética, tanto em centro de estética e em salões de beleza quanto clínicas e academias voltadas à estética corporal, facial, e outras.
Entre os diferenciais, o curso, que é ofertado no turno da noite, conta com 420 horas de atividades práticas. Além disso, conta com serviços de estética e laboratórios específicos para a prática de ensino e pesquisa.
A professora Isabella Dallepiane Carlan comenta que um dos destaques principais da formação é a certificação profissional que é entregue aos estudantes no primeiro ano de curso. “É uma certificação em embelezamento e visagismo da face e esse é só o início de uma jornada repleta de aprendizado. Temos orgulho de proporcionar experiências reais de trabalho ao longo da formação, os quais vem de encontro aos desafios reais que o profissional vai encontrar no mercado da área de saúde e beleza”, comenta.
Cursar Estética e Cosmética sempre foi o sonho da Giulia Simionato Dal Mulin. Prestes a concluir a sua graduação na Unijuí, a acadêmica do 6º semestre do tecnólogo em Estética e Cosmética avalia a sua trajetória acadêmica. “Estar aqui construindo pouco a pouco o que tanto sonhei, enche o coração de alegria. A Unijuí me proporcionou encontros maravilhosos com profissionais excelentes e dentro do curso consegui me encontrar mais ainda na área”, disse.
Para Giulia, as atividades práticas estão sendo fundamentais para a sua formação. “Nos estágios conseguimos ver nossos primeiros resultados por meio da prática, seja de uma higienização facial ou até mesmo redução de medidas em tratamentos corporais, o que é emocionante. Sou grata também, por todas as oportunidades de eventos e projetos que, com certeza, agregam conhecimento à graduação. Além de tudo isso, pude participar da formação do primeiro Centro Acadêmico de Estética e Cosmética, que deixou tudo mais divertido e abriu diversas portas”, destacou.
A Unijuí está com inscrições abertas para o curso de Estética e Cosmética no Vestibular Contínuo 2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro, no site unijui.edu.br/vestibular. Para ingressar, o candidato pode optar por: realizar a prova do Vestibular, que consiste em uma redação online, no site da Universidade; aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2010 e 2023 ou aproveitamento da nota de redação de outros Vestibulares da Unijuí realizados a partir de 2010.
Nesta terça-feira, 31 de outubro, encerrou o 3º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade, promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Unijuí. O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com profissionais da área da saúde que estão relacionados com a área da estética.
A primeira palestra da tarde abordou a temática “Massagem gestacional: a importância da segurança aliada aos benefícios terapêuticos”, com a participação da palestrante Jéssica Wiercinski Schock Carbonera, especialista em atendimento de gestantes e puérperas, e mediação de Vanuza Nervis.
O segundo tema abordado foi “Mercado da Estética: Destaca-se quem tem a ousadia de ser diferente”, a convidada para debater o assunto foi a esteticista e cosmetóloga, Diana Bringhenti, e Shara de Avila Ciechovicz, mediou o debate.
Para encerrar, Estela Busnello Fischer, esteticista e cosmetóloga, conversou com as estudantes sobre os desafios do empreendedorismo. A mediadora foi Isabel de Macedo Seifried.
Iniciou nesta terça-feira, dia 3 de outubro, o 3º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade, promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Unijuí. O primeiro encontro ocorreu na sala BIB-203A e reuniu acadêmicas de diferentes semestres. Segundo a professora responsável pela disciplina de Estética na Comunidade, Greissi Tremêa, os temas abordados foram escolhidos pelas próprias estudantes.
“O nosso objetivo é trazer profissionais de diferentes áreas da saúde que agreguem conhecimento relacionado com a área da estética. Gostamos de trazer estas experiências, tanto de cases de sucesso, egressos da Unijuí e de pessoas que já estão no mercado de trabalho, para que as acadêmicas possam ver o reflexo da formação delas na sociedade e consigam se espelhar de alguma forma, para terem objetivos definidos de áreas de atuação e para que possam enxergar o quanto o mercado da estética é amplo”, explicou a professora.
Iniciando a programação, ocorreu a palestra “A influência da estética na autoimagem da população vulnerável”, com a psicóloga e mestra em Direitos Humanos pela Unijuí, Ana Claudia Delajustine, com mediação da Giovana Delajustine. Em sua fala, a palestrante abordou a conceituação dos temas e destacou que é necessário se pensar em quem é a população que está em situação de vulnerabilidade.
“São pessoas que têm o risco de terem seus direitos violados a qualquer momento ou já têm seus direitos violados. Por exemplo, população que não tem acesso à moradia, saúde, educação e oportunidade para o seu desenvolvimento digno enquanto cidadão. São pessoas que não tem a opção de escolher estar em vulnerabilidade. Por isso é muito importante que a estética esteja pensando em como trazer seu trabalho para eles e como impactar de forma benéfica. Não podemos esquecer que as nossas profissões são associadas à saúde em sua forma integral”, frisou.
Na sequência o público pode prestigiar a palestra “O mundo dos injetáveis para estetacosmetólogos”, feita pela estetacosmetóloga Jéssica Schuh, com mediação de Giulia Simionato Dal Mulin. Fechando o primeiro dia ocorreu a discussão sobre “A nova perspectiva da anatomia junto aos injetáveis: o olhar estético”, com a médica Joise Wotrich e mediação de Taciane Pompeo.
O 3º Ciclo de Palestras da Estética na Comunidade tem seguimento no dia 31 de outubro, às 14h com o bate-papo sobre “Corneoterapia: o conceito que mudou a minha prática”, com a esteticista e cosmetóloga formada pela Unijuí, Tiele Radke e mediação de Paula Brezolin de Paula. Às 15h, ocorrerá a palestra “Mercado da estética: destaca-se quem tem a ousadia de ser diferente”, com a esteticista especializada em aparelhos de alta performance, Diana Bringhenti e medicação de Shara Ciechovicz.
Finalizando o evento, às 16h, será realizada a fala sobre “Desafios do empreendedorismo”, com a palestrante Estela Fischer, esteticista e cosmetóloga especialista em Estética e Saúde, com a mediação de Isabel Seifried.
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.