Curso de Engenharia Elétrica une prática e teoria para qualificar estudantes durante a graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Com o objetivo de qualificar estudantes para atuarem na área de distribuição de energia elétrica urbana e rural, na área da construção civil, executando projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais, o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí se destaca por preparar os futuros profissionais para utilizarem a tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em conjunto ao progresso social e preservação do meio ambiente.

O curso é ofertado nos campi de Ijuí e Santa Rosa, no turno da noite, e está integrado com os demais cursos da área Tecnológica da Unijuí, como a Engenharia de Software, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia da Produção.  Ele está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.

A graduação possui cinco anos de duração e está estruturada em 10 módulos. Cada um deles aborda temas específicos, que tem o intuito de formar engenheiros a partir do desenvolvimento de competências. Os módulos oferecem, em média, cinco disciplinas presenciais e uma a distância. No transcorrer do curso o aluno é desafiado a vivenciar situações práticas da área a partir de problemas reais propostos pela comunidade em cinco Projetos Integradores que, entre outros temas, abordam os Grandes Desafios da Engenharia, a Modelagem Matemática e Cidades Inteligentes.

O curso se destaca por contar com uma ampla estrutura que inclui laboratórios de Eletrônica Analógica e Digital (LEAD); Máquinas Elétricas (LAME); Eletrotécnica (LaE); Automação e Controle (LAC); Simulação Digital (LSD); Sistema de Potência (LaSP); e Robótica (LaRo). Os estudantes também contam com a utilização do Espaço + Inovação, que possibilita a criação e desenvolvimento de projetos de caráter inovador e voltados ao empreendedorismo. 

Outro diferencial é o incentivo às atividades extracurriculares. Os estudantes são estimulados a participarem de ações multi e interdisciplinares de pesquisa e extensão vinculados a grupos institucionais em atividades orientadas por docentes nos  laboratórios vinculados ao curso, incluindo estágios em concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; indústrias; cooperativas de eletrificação rural; escritórios e empresas de engenharia e nos demais locais compatíveis com essa profissão.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.