Encontrar pessoas que estejam dispostas a realizar trabalhos voluntários ou ligados a projetos sociais, é sempre um desafio. Pensando nesta dificuldade, o egresso da Unijuí e educador físico, Gévio Kohler, instigou os estudantes do curso de Educação Física, da Unijuí campus Santa Rosa a analisarem o papel do educador social na área.
O grupo composto pelos estudantes Ezequiel Kauã Rosso Bortolin e João Pedro Gohlke, do 3º semestre e Emanuela Bin e Sara Larissa Baisch, do 1° semestre, busca compreender os motivos que levam as pessoas a uma não atuação junto a projetos que necessitam de voluntários. Para isso, os estudantes contam com a ajuda da comunidade local e regional, para responder a um questionário, extremamente simples, que irá direcionar a uma percepção maior sobre a valorização deste tipo de atividade. Responda o questionário neste link.
Ezequiel explica que o grupo também tem como objetivo mensurar o conhecimento da sociedade diante de projetos e educadores sociais. “Para mim, como estudante, é gratificante trabalhar com um projeto que busca a visibilidade dos educadores sociais e as suas experiências. É de suma importância expor essa área de atuação para apresentar e, desta forma, despertar ainda mais a suas qualidades e retornos positivos, para que mais profissionais façam parte dessas atividades. É uma experiência que irá contribuir muito no nosso desenvolvimento acadêmico”, destaca o acadêmico do 3º semestre.
O egresso da Unijuí, Gévio, atualmente também está à frente do Projeto Social Cidadão do Amanhã, que busca ajudar e ensinar valores às pessoas, por meio da prática de lutas e esportes de combate, como o Karatê.