Palestra sobre ajuste fiscal marca o dia do economista na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

 

O palestrante, Frederico Hartmann de Souza trabalha na secretaria dos Portos, em Brasília, é natural de Ijuí e egresso da EFA.

Na noite desta quinta-feira, os estudantes e professores do DACEC – Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação da Unijuí, assistiram a palestra “O ajuste fiscal e o futuro da economia brasileira”, realizada pelo economista Frederico Hartmann de Souza. A aula inaugural do Departamento também marcou a comemoração do dia do economista, celebrado no dia 13 de agosto. O evento também foi alusivo aos 25 anos do curso de Ciências Econômicas da Unijuí.

Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Frederico é natural de Ijuí, egresso do Ensino Fundamental do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), formação que o palestrante fez questão de referenciar. Tem mestrado pela Universidade Federal de Brasília (UNB), onde também atuou como professor substituto. Foi assistente de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e atualmente trabalha na Secretaria dos Portos, em Brasília.

Em entrevista a Unijuí FM, o economista salienta que o ajuste fiscal é uma tentativa de elevar a poupança pública brasileira. “Esse é um problema estrutural no nosso país. A poupança pública brasileira é historicamente baixa, em grande parte pelo nosso anseio de responder a demandas sociais mais urgentes, mas também por uma dificuldade dos nossos governantes e população tem de pensar no longo prazo e em como melhorar as condições de crescimento do país no futuro”, observa.

Ouça a entrevista completa a seguir:

Confira uma galeria de fotos do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.