Após quatro dias de trabalho intenso, as equipes do Desafio Criativo PlayCOM Level 2 apresentaram suas campanhas na noite desta quinta-feira (14) no Centro de Eventos da Unijuí. Com início às 19h30min, as cinco equipes tiveram de 10 a 15 minutos para defender a sua produção, por meio de dois representantes, para os jurados e demais presentes. A proposta era produzir uma campanha para os diversos públicos da região onde a empresa Hidroenergia está localizada, de forma a tornar a mesma reconhecida pelo seu trabalho, sua missão, visão e valores. Dentre os pontos que deveriam ser destacados estão a inovação, o comprometimento, a responsabilidade e a proximidade.
O PlayCOM foi criado no ano de 2017 com o objetivo de fazer com que publicitários e jornalistas trabalhassem com um cliente real. Para a coordenadora dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke, os acadêmicos foram desafiados a criar uma campanha capaz de posicionar a marca e estabelecer um vínculo com o público regional. “A ideia toda é trabalhar a semana de uma forma muito intensiva com esse cliente real, produzindo um produto ou uma campanha de comunicação para o de forma a atender às necessidades dele”, afirma. Além disso, a coordenadora conta que o grande diferencial desta edição é a Campanha institucional, uma vez que o desafio anterior possuía cunho social. “O que a gente procura sempre fazer de uma edição para outra é diversificar o cliente, diversificar o propósito e o desafio”, explica.
Após as apresentações, os integrantes do Júri profissional, composto pelas jornalistas Ana Louíse Diel e Fabieli Meotti, a Professora Dra. Gloria Charão Ferreira, o Gerente da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT Maiquel Silva Kelm e representando o cliente Hidroenergia, o Engenheiro civil e Diretor de operações Rafael Kieling e o Gestor de TI Harry Mobbs selecionou a campanha vencedora do desafio.
Melhor Campanha segundo o Júri Profissional: Capi Comunic
Juliana Andretta
Filipe Reichert Freitas
Mikael Jacques Moraes
Sthéfany Dyovana Barboza de Oliveira
Padrinho: Andrei Dluzniewski
Recebeu o prêmio de R$ 350,00 e certificado individual.
Na categoria “Melhor Apresentação”: PFM2A
Aline Denise Gehrke
Fidel Arthur Franco dos Santos
Manuela Joana Engster
Marjory Mayer
Paula de Oliveira da Rosa
Padrinho: Fabio da Costa Petry
Prêmio no valor de R$ 75,00 e certificação individual.
Na categoria: Melhor pesquisa e produção de conteúdo”: Com Correntes. Aline Paola Conrad
Amanda Calegaro Thiel
Lucas Soares Junges
Natália Hilgert Langer
Paula Daguerre
Madrinha: Talita Mazzola
Prêmio no valor de R$ 75,00 e certificação individual.
Por Manuela Joana Engster, acadêmica de Jornalismo.