Lançamento das novas marcas e premiação marcaram abertura do Festicom - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

 
 

Evento segue nesta quarta-feira com palestra sobre "Design Content: como criar conteúdo para social media."

O primeiro dia de Festicom 2016 foi dedicado ao lançamento das novas marcas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e também com a premiação dos vencedores da Mostra Competitiva.

No ano de 2015, as novas diretrizes curriculares aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) definiram que o curso de Jornalismo deixaria de ser uma habilitação da Comunicação Social, passando a nomenclatura para Curso de Jornalismo e Curso de Comunicação Social habilitação Publicidade e Propaganda. Em função disso, os cursos precisaram pensar em uma nova representatividade visual, um novo logotipo. Para isso, os alunos André Luiz Gollo, João Guilherme Beschorner e Leonardo Mello, orientados pela professora de Publicidade e Propaganda Nilse Maldaner, realizaram a produção destas novas marcas que passarão a representar os cursos a partir deste ano.

Na primeira noite foi realizado também a apresentação e mostra dos trabalhos acadêmicos na Mostra Competitiva do Festicom 2016. Foram 105 trabalhos inscritos nas modalidades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar. Confira os vencedores: http://bit.ly/2cRZtwI

Programação

Nesta quarta-feira o evento segue com a palestra "Design Content: como criar conteúdo para social media", por Jean Joris, egresso da Unijuí, Jornalista da Agência Fabulosa Ideia, Porto Alegre, Planner, Design de Conteúdo pela ESPM Sul. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.