|
Evento segue nesta quarta-feira com palestra sobre "Design Content: como criar conteúdo para social media."
O primeiro dia de Festicom 2016 foi dedicado ao lançamento das novas marcas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e também com a premiação dos vencedores da Mostra Competitiva.
No ano de 2015, as novas diretrizes curriculares aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) definiram que o curso de Jornalismo deixaria de ser uma habilitação da Comunicação Social, passando a nomenclatura para Curso de Jornalismo e Curso de Comunicação Social habilitação Publicidade e Propaganda. Em função disso, os cursos precisaram pensar em uma nova representatividade visual, um novo logotipo. Para isso, os alunos André Luiz Gollo, João Guilherme Beschorner e Leonardo Mello, orientados pela professora de Publicidade e Propaganda Nilse Maldaner, realizaram a produção destas novas marcas que passarão a representar os cursos a partir deste ano.
Na primeira noite foi realizado também a apresentação e mostra dos trabalhos acadêmicos na Mostra Competitiva do Festicom 2016. Foram 105 trabalhos inscritos nas modalidades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar. Confira os vencedores: http://bit.ly/2cRZtwI
Programação
Nesta quarta-feira o evento segue com a palestra "Design Content: como criar conteúdo para social media", por Jean Joris, egresso da Unijuí, Jornalista da Agência Fabulosa Ideia, Porto Alegre, Planner, Design de Conteúdo pela ESPM Sul.