A estudante de Ciências Biológicas, Marina Droppa, realizou estágio no Laboratório de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO), na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, entre janeiro e fevereiro de 2018. Marine esteve sob a supervisão do Professor Doutor Iglenir João Cavalli.
Durante o estágio, Marina acompanhou diversas atividades do laboratório como genotipagem; cultivo celular; bioinformática; proteômica computacional; análise de RNA; preparação de amostras; extração de DNA e RNA.
A equipe do laboratório é composta ainda pelas doutorandas Talita Bombardelli, Carolina Mathias, Patricia Ozawa, Tayana Schultz e Bruna Mayumi; a mestranda Heloisa Brincas; os bolsistas de Iniciação Científica Nina Alencar e Antonio Sippel, as acadêmicas PVA (Programa de Voluntariado Acadêmico) Natalia Posselt e Paula Murakami; Amanda Gontarski e Thais Lima, recém formadas em Ciências Biológicas; e a técnica do Laboratório Ana Luiza Mattana.
Para Marina, o estágio foi muito importante pela oportunidade de conhecer as rotinas de laboratório, as metodologias e os projetos de pesquisas com os quais teve contato neste período.