Com 35 anos de consolidação, o curso de Ciência da Computação da Unijuí é a escolha perfeita para os estudantes que gostam de tecnologia, buscam uma área de alta mobilidade e que está em ascensão, com alta empregabilidade. A graduação está com inscrições abertas pelo Vestibular de Inverno da Unijuí, as quais podem ser feitas até o dia 29 de julho, pelo site unijui.edu.br/vestibular/.
O curso de Ciência da Computação, conforme explica o coordenador, professor Gerson Battisti, é um meio termo entre a aprendizagem voltada a hardware e software. “O cientista da computação tem a possibilidade de atuação ampla, que inclui, também softhouses, mas com foco um pouquinho diferenciado. Pode trabalhar também com manutenção de bases de dados, entre outras tantas funções”, destaca.
O professor salienta que a Unijuí prepara o estudante com excelência, uma vez que conta com uma das melhores infraestruturas possíveis em cursos da área da computação. “A gente está em constante atualização. Temos parcerias com o Google, com a Amazon, com NVIDIA, que são grandes players a nível internacional que nos fornecem acesso a esses equipamentos de forma remota para treinamento, para uso, para uso em aula. Então, isso complementa os nossos laboratórios locais”, salienta.
De acordo com o professor Gerson, o estudante recebe uma aprendizagem diferenciada, onde consegue se adequar ao que o mercado de trabalho pede, que é um profissional que consiga transitar entre as áreas. “Atualmente, mais de 90% dos nossos estudantes estão colocados no mercado de trabalho. Existe uma alta demanda e temos uma busca maior do que a gente consegue produzir de oferta para as empresas, que cada vez mais buscam profissionais qualificados”, complementa.
Outro destaque que o professor apresenta é o currículo do curso, que está atualizado e conta com professores que buscam se aperfeiçoar às mudanças e ás novas tecnologias. Tentamos levar isso sempre de primeira mão para os nossos acadêmicos. Acho que é um diferencial que, ao chegar no mercado de trabalho, o aluno consegue colocar isso na mesa e se sobressair perante uma vaga de trabalho”, finaliza.